Alesp aprova abono salarial para professores

A Assembleia Legislativa de São Paulo (João Doria (PSDB) a pagar um abono salarial aos professores da rede estadual de ensino ainda em 2021. Calcula-se que 190 mil pessoas devem receber o abono, que será destinado apenas aos profissionais do quadro do magistério, como professores, coordenadores, diretores de escola, supervisores e dirigentes de ensino.

De acordo com o texto, docentes com contrato temporário que tiverem atuado na rede estadual durante o ano inteiro também serão beneficiados. A proposta aprovada estabelece que o abono salarial seja pago proporcionalmente à carga horário semanal de trabalho de cada profissional da educação contemplado. O benefício vai de R$ 3 mil, para quem trabalha até 12 horas por semana, até R$ 16,2 mil, para os profissionais que atuam mais de 65 horas semanais.

Ainda segundo a matéria, o valor do abono não poderá ser superior a 50% da remuneração bruta do servidor contemplado.

Para entrar em vigor, o projeto aprovado pela Alesp precisa ser sancionado pelo governador, que está em Nova Iorque. Depois da publicação da sanção no Diário Oficial, o Executivo estadual deve divulgar o calendário de pagamentos.


Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de