Ala do PT contra Alckmin fala em ‘zelar pela vida’ de Lula

A possibilidade de o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (sem partido) compor a chapa presidencial como candidato a vice de Luiz Inácio Lula da Silva vem despertando indignação de correntes do PT. Uma delas organizou um abaixo-assinado no qual critica a possível escolha do ex-tucano como parceiro de Lula na disputa pelo Palácio do Planalto.

Idealizador da petição, o presidente do diretório do PT no bairro do Butantã (Zona Oeste de São Paulo), Daniel Kenzo, cita supostos riscos à saúde do ex-presidente. O documento fala em “zelar pela vida do companheiro Lula”.

“Lula já é uma pessoa com mais de 75 anos. É arriscado ter um vice que é totalmente oposto ao que Lula sempre defendeu”, disse Kenzo à Veja.

O abaixo-assinado do grupo petista sugere que o partido escolha como vice de Lula “uma mulher ou um homem comprometido com o programa de reconstrução e transformação, pessoa de total confiança política e sem nenhum vínculo com o golpismo e o neoliberalismo”.

O texto ainda descreve Alckmin como alguém que “apoiou publicamente toda a operação golpista e neoliberal” que levou ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), em 2016. Na época, o agora ex-tucano era governador de São Paulo.

Até segunda-feira 17, a petição do PT contra Alckmin ultrapassava a marca de 1,2 mil assinaturas de militantes do partido. Segundo o dirigente, a maior parte dos apoios é de filiados do diretório paulista da legenda. A lista completa de nomes ainda não foi divulgada, mas entre eles estão os ex-presidentes nacionais do PT José Genoino e Rui Falcão.


Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de