AGU pede condenação definitiva de 40 presos do 8 de janeiro

A Advocacia-Geral da União (AGU) pediu à Justiça do Distrito Federal a condenação definitiva de 40 presos em flagrante em 8 de janeiro deste ano. Na ocasião, a Praça dos Três Poderes foi invadida e depredada.

Anteriormente, a pedido da AGU, os suspeitos tiveram seus bens bloqueados. Agora, a solicitação é que esse bloqueio seja convertido em uma ação civil de proteção ao patrimônio público. Os suspeitos devem ressarcir os cofres públicos em mais de R$ 20 milhões.

O valor diz respeito aos prejuízos que o Supremo Tribunal Federal, o Palácio do Planalto, a Câmara dos Deputados e o Senado Federal calcularam ter sofrido durante os atos de depredação. “Os réus, de vontade livre e consciente, participaram ativamente em atos ilícitos dos quais, mais que os danos materiais ao patrimônio público federal objeto desta ação, resultaram danos à própria ordem democrática e à imagem brasileira”, informou a AGU.

Até o momento, a advogacia já moveu quatro ações contra os suspeitos:

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de