Prefeitura de Caraguatatuba atende 26 denúncias de perturbação do sossego no final de semana

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, respondeu a 26 denúncias de perturbação do sossego no último final de semana, incluindo nas praias do município.

#PraTodosVerem: Caixa de som e pertences de praia fotografados durante fiscalização da Secretaria de Urbanismo (Foto: Divulgação/PMC)

Os agentes de fiscalização aplicaram duas multas no valor de 460 VRMS, correspondente a R$ 2.116, em comércios da região, como medida efetiva para coibir infrações de perturbação do sossego. Além disso, 21 pessoas foram abordadas com caixas de som nas praias e tiveram seus equipamentos desligados imediatamente.

A Secretaria de Urbanismo enfatiza a importância da colaboração da população na identificação e denúncia de situações semelhantes, ressaltando que o envolvimento de todos é fundamental para a manutenção da ordem pública.

Os munícipes podem contribuir de forma sigilosa, entrando em contato com a Central de Relacionamento 156, através do site 156.caraguatatuba.sp.gov.br, do aplicativo ‘Caraguatatuba 156’ ou pelo telefone 156. Em casos de flagrante, é possível acionar a Polícia Militar (PM) diretamente pelo telefone 190.

O secretário da pasta, Wilber Cardozo, reitera que a atuação conjunta da sociedade e autoridades locais é essencial para garantir o respeito às normas de convivência. “Além disso, resguarda o direito de todos desfrutarem de um ambiente pacífico e harmonioso na cidade”, enfatizou.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba


Você pode gostar também de