‘Aceitei a missão’, diz Margareth Menezes sobre pasta da Cultura

A cantora Margareth Menezes confirmou ter aceitado a “missão” de ser ministra da Cultura do terceiro mandato de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como presidente. Em entrevista a jornalistas diante do CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), sede da equipe de transição, Margareth afirmou ter ficado “surpresa” com o convite.

– Foi uma conversa muito animadora para a gente que é da cultura. Nós conversamos e eu aceitei a missão. Recebo isso como uma missão, até porque foi uma surpresa para mim também – declarou, segundo informações do portal UOL.

Primeira mulher escolhida por Lula para compor sua equipe de ministros, Menezes ainda pincelou o que Lula teria dito a ela durante a reunião.

– Ele [Lula] disse que quer fazer um ministério forte para atender os anseios do povo da cultura e do Brasil, pelo potencial que a nossa cultura tem. Agora é juntar todo mundo, ouvir todo mundo, para primeiro levantar o ministério e fazer da cultura do Brasil o lugar que ela sempre merece – completou.

De acordo com informações da Revista Veja, a cantora era o nome favorito da futura primeira-dama, Janja Silva, para ocupar o comando da pasta que será recriada.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de