Novo vice da Câmara diz que vitória de Bolsonaro é “difícil”

O deputado Lincoln Portela (PL-MG), novo vice-presidente da Câmara dos Deputados, não tem esperanças de uma reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), embora façam parte do mesmo partido. O parlamentar avalia que o chefe do Executivo pode perder no segundo turno para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

– Vamos para o 2º turno. Na minha avaliação é muito difícil que Bolsonaro, apesar de eu ser governo, ganhe no segundo turno. Mas, no segundo turno, esses antipetistas voltarão para o Bolsonaro – disse o vice-presidente da Casa ao UOL.

O parlamentar comparou os apoiadores de Bolsonaro aos de Lula.

– Quem é militante de Bolsonaro milita desde que acorda até dormir. Quem milita para Lula, da mesma forma – completou.

Lincoln Portela foi eleito para o cargo de vice-presidente da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (25). Ele foi escolhido após a destituição do deputado Marcelo Ramos (PSD-AM) por ter trocado de partido.

Lincoln Portela teve o apoio da Bancada Evangélica e foi indicado ao cargo pelo PL após vencer Major Vitor Hugo (PL-GO), que contava com o apoio do governo. Na votação final, ele levou os votos de 232 parlamentares.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de