Após desistência, João Doria diz que o Brasil “precisa de solução”

O ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse nesta terça-feira (24), em sua primeira aparição pública após anunciar a saída da disputa presidencial, que o Brasil “precisa de solução”. A declaração foi feita na chegada dele a um encontro do Grupo de Líderes Empresariais (LIDE), entidade que faz parte do Grupo Doria.

– O Brasil precisa de paz e esperança. E precisa de solução também – disse ele, ao chegar no evento.

Após anunciar a desistência, Doria ainda não anunciou quais serão seus próximos passos, mas a expectativa é que ele passe a focar em suas empresas, como o Grupo Doria e o LIDE. Desde 2017, o ex-governador se revezou entre o comando da Prefeitura e o do governo do estado de São Paulo.

DESISTÊNCIA
Doria anunciou oficialmente sua desistência da corrida ao Planalto no fim da manhã de segunda (23), após uma reunião com a cúpula tucana. Na ocasião, ele afirmou que deixava a disputa de “coração ferido e de alma leve”.

No palanque, ao lado do tucano, também estavam sua esposa, Bia Doria, e o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo; além de aliados. Doria disputava a vaga de candidato único do grupo que reúne MDB, PSDB e Cidadania, mas a cúpula das três legendas indicou que quer a senadora Simone Tebet (MDB) nas urnas em outubro.

Na última quarta (18), os presidentes dos partidos “rifaram” Doria e endossaram o nome da emedebista após uma pesquisa interna indicar que a rejeição menor a Tebet dava mais condições a ela, que ao ex-governador de São Paulo, de tentar quebrar a polarização entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de