Damares Alves é diagnosticada com covid-19

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, foi diagnosticada com covid-19. O resultado positivo saiu na segunda-feira 10 e foi divulgado nesta quarta-feira, 12.

De acordo com a assessoria de imprensa da ministra, ela, que já tomou as duas doses da vacina da Pfizer, “passa bem e encontra-se em isolamento desde a última semana”.

Damares Alves está de férias e tinha previsão de retorno na próxima semana. Agora, vai aguardar o teste negativo para voltar às atividades do ministério.

“A ministra fará novo teste de detecção do vírus depois de cumprir quarentena”, disse o ministério.

Também nesta quarta-feira, o senador Fabiano Contarato (PT) também declarou que ele, o marido e o filho Gabriel, de 7 anos, testaram positivo. Todos estão com sintomas leves.

Na noite de ontem, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), afirmou que contraiu covid-19. Mais cedo, seu namorado, o médico Thalis Bolzan, também havia sido diagnosticado com a doença.

O governador gaúcho disse estar bem e sem sintomas, e por isso, seguiria trabalhando de forma remota.

Além de Damares, boa parte do primeiro escalão do governo federal já contraiu a covid-19, inclusive o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Entre os ministros que já foram diagnosticados com a doença estão: Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestrutura), Marcelo Queiroga (Saúde), Tereza Cristina (Agricultura), Fábio Faria (Comunicações) e Braga Netto (Defesa).


Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de