Vice-presidente da Câmara anuncia saída do Partido Liberal

Nesta terça-feira (7), o vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (AM), anunciou que irá sair do Partido Liberal (PL). Ele recebeu autorização do presidente da sigla para deixar a legenda.

A medida ocorre após a filiação do presidente Jair Bolsonaro ao partido. Marcelo Ramos é crítico do presidente e já havia anunciado que pretendia deixar o PL.

– Só há um extremo nesta eleição: Bolsonaro. Eu não estarei em um palanque, o de Bolsonaro. Onde eu estarei, o tempo irá dizer – chegou a afirmar Ramos, de acordo com o jornal O Globo.

Em uma carta enviada ao parlamentar, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, explicou que o partido não pretende utilizar das ”prerrogativas” de fidelidade partidária com a saída de Marcelo Ramos.

Nesta terça, o deputado concedeu uma entrevista coletiva e falou sobre sua decisão.

– Eu sempre deixei claro da minha incompatibilidade de ser do mesmo partido do presidente Bolsonaro, não por nenhuma antipatia de cunho pessoal, mas porque considero que ele não é o melhor para o futuro do país (…) Diante disso, não posso comprometer o que eu acredito ser melhor para as futuras gerações e para as pessoas que eu represento pelo desejo do meu projeto eleitoral ou partidário. Diante disso, o anúncio principal é a minha decisão tomada de sair do PL, com a gratidão de um partido que me acolheu, e me prestigiou – destacou.


Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de