CPI da Covid: comissão do Senado convoca Augusto Aras

A CPI da Covid continua repercutindo. Dessa vez, o Senado aprovou nesta terça-feira, 23, um requerimento pedindo a convocação do procurador-geral da República, Augusto Aras.

Ele prestará esclarecimentos à Comissão de Direitos Humanos sobre o andamento do relatório entregue pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19.

A informação foi confirmada pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) pelo Twitter.

URGENTE! Acabamos de aprovar requerimento para que o Procurador-Geral da República, Augusto Aras, compareça à CDH do Senado para prestar esclarecimentos sobre o andamento das providências adotadas sobre os indiciamentos e levantamentos indicados no relatório da CPI da Pandemia.

— Randolfe Rodrigues 💉👓 (@randolfeap) November 23, 2021

“Acabamos de aprovar requerimento para que o procurador-geral da República, Augusto Aras, compareça à CDH do Senado para prestar esclarecimentos sobre o andamento das providências adotadas acerca dos indiciamentos e levantamentos indicados no relatório da CPI da Pandemia”, disse o líder da oposição no Senado.

O relatório da CPI da Covid pede o indiciamento de duas empresas e 78 pessoas, incluindo o presidente Jair Bolsonaro, e foi entregue em 27 de outubro.

Ao receber o documento, Aras disse que a CPI “já produziu resultado”, citando denúncias, ações penais e civis e o afastamento de autoridades.

Como de praxe, um dia depois da entrega, Aras abriu uma apuração preliminar para investigar crimes imputados pela CPI ao presidente Bolsonaro e outras 12 autoridades com foro privilegiado.


Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de