União Europeia: ‘Políticos não podem culpar a Ucrânia pela guerra’

A União Europeia afirmou que os políticos não podem culpar a Ucrânia pela guerra com a Rússia.

Em entrevista ao site Poder360 nesta segunda-feira, 16, o embaixador do bloco econômico no Brasil, Ignacio Ybáñez, disse ser preciso “respeito à realidade” nos discursos políticos.

“Quando um país agride outro, não se pode colocar agressor e agredido no mesmo nível”, afirmou Ybáñez. “Não é possível isso acontecer em uma sociedade, no âmbito privado e muito menos no ponto de vista internacional”, completou.

Ybánez repetiu várias vezes ser a Rússia o país que deliberadamente decidiu romper com o direito internacional e agredir um país independente e soberano. O governo e a população da Ucrânia, diante da agressão, reagem de forma admirável ao invasor, em sua opinião.

“Aqui há um único culpado, que é a Rússia”, afirmou. “O agressor tem de parar de agredir.”

Recentemente, uma declaração do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a guerra Rússia-Ucrânia não foi bem recebida pela União Europeia. O pré-candidato do PT ao Planalto afirmou à revista Time que o líder ucraniano, Volodymyr Zelensky, também é responsável pelo conflito.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de