Máscaras: Unicamp retoma uso obrigatório

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), no interior de São Paulo, retomou a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechados. A decisão foi anunciada na quinta-feira 10 e já passa a valer a partir de hoje.

Os alunos e professores e todos os frequentadores dos três campi (Campinas, Piracicaba e Limeira) deverão usar as máscaras cirúrgicas ou do tipo PFF2 em todas as áreas de saúde e em ambientes fechados como salas de aula, bibliotecas, laboratórios e ônibus fretados.

Para justificar a volta do uso das máscaras, o Comitê Científico da Unicamp informou que houve um aumento no número de pessoas com sintomas respiratórios e diagnósticos positivos para covid-19 na universidade

Além do uso de máscaras, a Unicamp recomenda refeições mais rápidas e com o mínimo de diálogo possível entre os frequentadores dos restaurantes universitários e cantinas e evitar aglomerações.

A universidade também destacou, no comunicado, a obrigatoriedade de esquema vacinal completo para maiores de 18 anos.

As aulas presenciais estão mantidas na universidade, mas há a recomendação de que as pessoas com sintomas respiratórios não frequentem os campi.

Ainda segundo a universidade, o boletim InfoGripe, da Fiocruz, mostrou que o número de casos de covid-19 voltou a aumentar na população adulta dos Estados de São Paulo, Amazonas, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de