Lewandowski culpa Carnaval pela fuga de dupla do Comando Vermelho

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, culpou o Carnaval pela fuga de dois detentos do Comando Vermelho da penitenciária federal de Mossoró (RN). Ele afirmou, nesta quinta-feira, 15, em coletiva, que a festa popular está incluída entre o “conjunto de circunstâncias” listadas por ele como fatores que permitiram que ambos escapassem.

Leia mais: “Fuga de bandidos em presídio federal: Paraíba reforça segurança na divisa com RN”

“É um pouco como a queda de um avião: não há uma causa única, há uma série de causas”, afirmou o ministro. “Ocorreu numa terça-feira de Carnaval, de terça para Quarta-Feira de Cinzas, onde eventualmente as pessoas estavam mais relaxadas, como costuma ocorrer neste momento.”

Lewandowski afirmou que a fuga foi “algo grave”. Outra causa que ele citou foram problemas no sistema de câmeras, já que parte dos equipamentos estava desligada, de acordo com o jornal O Globo. Pesou também o sistema de iluminação ineficiente, com corredores às escuras.

Leia mais: “Fuga de penitenciária federal apavora comunidade de Mossoró”

Os presos Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça são de alta periculosidade e ligados ao Comando Vermelho. Agora estão sendo procurados pelas autoridades. A situação está assustando moradores no entorno.

Agentes de segurança direcionados para a captura dos prisioneiros

O ministro da Justiça e Segurança Pública disse que a área é uma região de mata e que as autoridades inseridas na busca acreditam que os fugitivos estejam ainda nas redondezas.

“Nós não identificamos nenhum veículo que os tenha buscado quando deixaram o presídio”, afirmou ele. “Também não temos nenhuma notícia de furto ou roubo de veículos na região. Portanto, imaginamos, são hipóteses, que eles ainda se encontram na região.”

+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste

Lewandowski afirmou que foram direcionados 300 agentes de segurança para a captura dos dois fugitivos. E acrescentou que estão sendo utilizados drones e 13 helicópteros nesta operação.

“Nós temos cerca de cem agentes da Polícia Federal, mais cerca de cem da Polícia Rodoviária Federal e mais, aproximadamente, cem agentes das forças policiais locais (militar e civil).”

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de