Frente fria pode provocar recorde de temperaturas mínimas em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro

Neste domingo, 26, os Estados do Centro-Sul do Brasil podem enfrentar recordes de temperaturas mínimas. Isso ocorre em virtude da chegada de uma frente fria à região.

Os ventos úmidos do mar intensificam as áreas de instabilidade no sudoeste, contribuindo para esse cenário. Espera-se chuva a qualquer momento do dia na metade sul de São Paulo, sul de Minas Gerais e no Rio de Janeiro.

+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste

Em São Paulo, as temperaturas devem variar entre 14°C e 18°C. De acordo com a Climatempo, a menor temperatura média já registrada na capital paulista foi de 14,2°C em 19 de abril. Há possibilidade de que esse recorde seja quebrado, assim como o de temperatura máxima média, que foi de 19,1°C em 23 de março de 2024.

Frente fria também chega ao Sul

Na Segião Sul, a previsão inclui geada na Campanha Gaúcha, na serra do Rio Grande do Sul, na serra de Santa Catarina e no sul do Paraná.

Curitiba pode registrar temperaturas abaixo de 10°C, o que configuraria um possível recorde de frio.

Leia também:

Em Porto Alegre, as temperaturas devem oscilar entre 9°C e 16°C, sem previsão de chuva para a região metropolitana.

O tempo permanecerá estável também no Centro-Oeste catarinense e no sudoeste do Paraná.

No litoral paranaense e no nordeste de Santa Catarina, há possibilidade de chuvas isoladas. Nas outras áreas, o sol aparecerá entre nuvens, com baixa probabilidade de chuva.

Leia mais:

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de