Flávio Dino confunde ‘arma de pressão’ com fuzil letal

O futuro ministro da Justiça, Flávio Dino, publicou em seu perfil no Twitter que a polícia prendeu Júnior do Ferro Velho, suspeito de ameaçar em vídeo o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, em Caruaru (PE). A imagem mostra uma arma de pressão de ar comprimido apreendida pela Polícia Federal.

À polícia, o investigado afirmou que a gravação era uma brincadeira e que não tinha a intenção de publicá-la nas redes sociais. Disse ele acabou divulgando o vídeo de maneira não-intencional no WhatsApp. Velho — que possui a licença de CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador) — ainda entregou à PF uma pistola calibre 9mm.

Segundo a polícia, será instaurado um inquérito a fim de apurar os fatos. Ele pode responder por ameaça e incitação ao crime.

Foram apreendidas essa arma e mais outra de um indivíduo que veiculou um vídeo com ameaças alusivas à posse presidencial. Demais providências em curso na Polícia Federal. pic.twitter.com/hRzARppVRC

— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) December 29, 2022

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de