Vacina da Pfizer: Brasil vai receber 100 milhões de doses em 2022

O Brasil vai receber mais 100 milhões de doses da vacina da Pfizer contra a covid-19 em 2022. As novas remessas chegam a partir de janeiro. O gigante farmacêutico desenvolveu o produto em parceria com a BioNTech.

O acordo permite que o governo brasileiro aumente o número de doses contratadas em 50 milhões de unidades. Desse modo, o volume de vacinas da Pfizer entregues por meio desse contrato tem o potencial de chegar a 150 milhões.

Assim, a expectativa é que as doses sejam entregues de forma trimestral, sendo 20 milhões até março, 25 milhões até junho, 35 milhões até setembro e 19,9 milhões no último trimestre. Simultaneamente, o documento ainda contempla qualquer mudança na composição das doses conforme o surgimento de novas variantes da covid-19, se houver necessidade.

Até o momento, a empresa entregou ao país a quantia suficiente para 130 milhões de injeções com o imunizante. Antes que 2021 termine, mais 70 milhões devem ser recebidas. O Ministério da Saúde contratou o volume para 200 milhões de aplicações neste ano.

A Eurofarma deve começar a produzir a vacina da Pfizer no Brasil. Recentemente, ela assinou uma carta de intenções junto às desenvolvedoras para a fabricação e distribuição o imunizante de mRNA contra a covid-19 na América Latina.


Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de