STF arquiva apuração sobre ministro da CGU aberta com base na CPI da Covid

Na última segunda-feira, o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o arquivamento de uma apuração preliminar sobre o ministro da Controladoria-Geral da União, Wagner Rosário aberta sob acusações da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid de prevaricação. O pedido foi feito pela PGR (Procuradoria Geral da República).

Rosário foi acusado de prevaricação por não agir diante de irregularidades identificadas pela Controladoria-Geral da União no Ministério da Saúde. Na visão dos congressistas, o ministro deveria ter apurado o suposto caso de corrupção nas negociações da compra do imunizante.

Em sua decisão, Lewandowski disse que a PGR apontou que não há elementos contra Wagner Rosário e nem outras diligências que possam continuar a linha investigativa. O ministro lembrou ainda que o STF tem entendimento de que a Corte deve seguir a posição da PGR nesse tipo de caso.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: TBN


Você pode gostar também de