Em risco de reprovação, estudantes grevistas ocupam prédio da USP após reitora decidir não abonar as faltas

Estudantes grevistas da USP (foto) ocuparam um prédio da administração central da universidade no fim da tarde desta quinta-feira (26), informa a Folha.

A invasão, relata o jornal paulistano, ocorreu em resposta à decisão da reitoria de não abonar as faltas durante o período de greve, que já dura mais de cinco semanas. A reitoria também determinou que as unidades da USP não podem alterar o calendário letivo.

A medida pode levar à reprovação automática de alunos de cursos em que a greve ainda não foi encerrada —a esta altura, com a paralisação esvaziada, só a FFLCH (Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas) e a EACH (Escola de Artes, Ciências e Humanidades) continuam paradas.

Se as duas unidades completarem seis semanas sem aulas, os estudantes —por assim dizer — não poderão mais garantir a porcentagem mínima de frequência para a aprovação, que é de 70%.

O Antagonista

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: TBN


Você pode gostar também de