TCU forma maioria para privatização da Eletrobras

O Tribunal de Contas da União (TCU) formou maioria nesta quarta-feira (18), conforme indicado pelos votos dos ministros, para validar a segunda etapa do processo de privatização da Eletrobras, onde a União não poderia mais controlar a maior parte dos lucros da Eletrobras.
O voto do secretário, ministro Aroldo Cedraz, apoiou o processo de privatização da Eletrobras, acolheu várias propostas da unidade técnica e do Ministério Público e propôs algumas mudanças no modelo proposto pelo governo.

Cedraz se juntou com os ministros Benjamin Zymler e Bruno Dantas. Os ministros Walton Alencar Rodrigues, Jorge Oliveira, Antonio Anastasia e Augusto Nardes não votaram ainda. “Me inclino a direção de esperar a redação final pelo ministro Jorge para me posicionar, só quero fazer esse registro da minha opinião. Mas devo seguir os ministros Walton, Jorge, Aroldo e Bruno”, disse Nardes.

A decisão do TCU inclui uma segunda fase de análise da privatização, referente a simulações do procedimento. Até fevereiro deste ano, a agência já havia aprovado os recursos do valor movimentado pelo processo de privatização da Eletrobras, na ordem de R$ 67 bilhões.


Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Click Petróleo e Gás


Você pode gostar também de