Magazine Luiza fecha trimestre com prejuízo de R$ 98 milhões
O apresentou um prejuízo líquido ajustado de R$ 98,8 milhões no primeiro trimestre de 2022. O resultado reverteu o lucro líquido de R$ 81,5 milhões que a empresa havia obtido no mesmo período de 2021. O prejuízo, segundo o comunicado de resultados da companhia, foi influenciado principalmente pelo aumento das despesas financeiras no período.
– As despesas pesaram um pouco mais. Um pouco por causa da inflação, um pouco por causa do crescimento nas lojas físicas e categorias de duráveis que foi um pouco abaixo da inflação. Então, não diluímos no trimestre as despesas operacionais – disse o diretor financeiro do Magazine Luiza, Roberto Bellissimo.
De acordo com a companhia, no entanto, as vendas totais atingiram R$ 14 bilhões nos primeiros três meses de 2022, crescendo 13% comparado ao mesmo período de 2021. O e-commerce cresceu 16% no trimestre e atingiu mais de R$ 10 bilhões em vendas. As vendas do marketplace superaram R$ 3,6 bilhões no trimestre, um crescimento de 50% comparado ao mesmo período de 2021.
O marketplace, por sua vez, conta com mais de 180 mil sellers e 64 milhões de ofertas disponíveis para venda. Em um ano, foram mais de 100 mil novos sellers na plataforma, informa o Magazine Luiza. Nas lojas físicas, as vendas foram de R$ 4 bilhões no trimestre, 6% maior que em 2021.
– A tendência de vendas vista em janeiro e fevereiro foi significativamente melhor que no final de 2021 e, em março, o crescimento acelerou ajudado parcialmente pela menor base de comparação – afirmou a companhia.
*AE
Fonte: Pleno.News