Lula é contra imposto em compra de até US$ 50, diz deputado do PT

static.cdn.
Deputado José Guimarães Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

Nesta quarta-feira (22), a Câmara dos Deputados deve votar um projeto de lei (PL) que pode taxar compras internacionais de até 50 dólares (cerca de R$ 250). A medida faz parte do texto que cria o Mover, Programa de Mobilidade Verde, e foi inserida no projeto por meio de um “jabuti”, assim chamadas as emendas que não tem relação com o texto original.

De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva é contra a medida e orientou voto contrário.

Em mensagem enviada pelo líder do governo na Câmara aos vice-líderes do governo, José Guimarães (PT-CE) falou sobre o pedido de Lula.

– Informo que a prioridade do governo no plenário de hoje é a votação e a aprovação do PL do Mover (PL 914/2024). Informo, também, que o presidente Lula me orientou a votar contrariamente à taxação das compras internacionais até 50 dólares pelo e-commerce – apontou.

No ano passado, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, chegou a falar em derrubar a medida, mas recuou após receber críticas.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de