Carro mais caro do mundo tem quase 70 anos

Um Mercedes-Benz 300 SLR Uhlenhaut Coupé ano 1955 foi vendido por € 135 milhões (cerca de R$ 700 milhões pelo câmbio atual). O valor do negócio é um recorde, tornando o carro o mais caro do mundo. Existe apenas mais um exemplar no planeta do mesmo ano e modelo.

De acordo com a revista Forbes, o negócio foi confirmado na quinta-feira 19 pela RM Sotheby’s, empresa especializada em leilões de carros que fez a venda. “A venda do 300 SLR Uhlenhaut Coupé ocorreu no dia 5 de maio em um leilão realizado no Mercedes-Benz Museum, em Stuttgart (Alemanha)”, revelou a casa de leilões. “Entre os convidados foram selecionados clientes da marca e colecionadores internacionais de carros e arte que compartilham os valores corporativos da Mercedes-Benz.”

Singular, o Mercedes-Benz que se tornou o carro mais caro do mundo pertenceu a Rudolf Uhlenhaut, engenheiro que projetou o modelo 300 SLR.

Marcus Breitschwerdt, executivo da marca, disse que “o comprador concordou que o 300 SLR Uhlenhaut Coupé permanecerá acessível para exibição pública em ocasiões especiais, enquanto o segundo exemplar permanece na propriedade da empresa e continuará a ser exibido no Mercedes-Benz Museum”.

O carro mais caro mundo, além da raridade e de ser um Mercedes, tem motor 3.0 e atinge 290 km/h de velocidade.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de