André Esteves: ‘O Brasil tem as condições para performar muito bem’

Os economistas têm uma visão positiva para o futuro do Brasil, mesmo em um cenário de inflação global pelos efeitos da pandemia e de uma guerra em curso há quatro meses na Europa.

Durante BTG Talks 2022, evento promovido pelo banco BTG Pactual, na segunda-feira 11, o presidente do conselho de administração e sócio do banco, André Esteves, disse que o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil vai crescer algo em torno de 2% neste ano, “o que é pouco para as nossas ambições e potencial”, mas meritório diante do cenário atual. “Estamos voando baixo, mas não é voo de galinha, parece ter alguma consistência”, disse.

Para ele, quando o cenário global e político se acalmar, “o Brasil tem as precondições para performar muito bem”. Esteves disse ainda que o país está vindo de um ciclo reformista, o que cria um cenário “mais positivo para investimento e crescimento”.

Já a inflação, que passou de 10% em 12 meses, deve fechar o ano um pouco abaixo disso, disse o executivo, citando que “algumas reduções tributárias devem ajudar a inflação a diminuir um pouco” até o fim do ano. Esteves ainda acrescentou que “a inflação brasileira está no mesmo nível global; estamos vivendo fenômeno global.”

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de