Airbus cria serviço de frete aéreo com aviões de 40 mil toneladas

Nesta terça-feira, 25, a Airbus anunciou oficialmente um novo serviço de frete aéreo de cargas. A empresa aeroespacial usará sua frota de aviões BelugaST, de 40 mil toneladas, para transportar cargas das fabricantes mundiais de motores, indústrias espaciais e fornecedores de petróleo, gás e energia. Ao longo dos anos, a companhia já tinha sido chamada esporadicamente para levar equipamentos como satélites espaciais.

Com o maior espaço interno do mundo, as cinco aeronaves da Airbus têm capacidade para levar cargas de até 7 metros de largura por 6,7 metros de altura. Para ter uma ideia de quanto o interior dos aviões é grande, um helicóptero pode entrar no espaço sem precisar ser desmontado. Além de atender os setores de energia, espacial e militar, o serviço de frete poderá levar veículos terrestres e suprimentos humanitários.

“As grandes dimensões das aeronaves da Beluga também interessam aos fabricantes de satélites, já que eles têm pretensão de fabricar equipamentos maiores no futuro, que não cabem nos meios de transporte disponíveis atualmente”, disse o líder de projeto da Airbus Beluga Transport, Clement Beaunis, em nota divulgada à imprensa.

Em um futuro próximo, a Airbus pretende substituir as cinco aeronaves BelugaST por uma frota do novo modelo do avião, o Beluga XL, que tem capacidade de 44 mil toneladas.


Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de