‘Touro de Ouro’ da B3 amanhece vandalizado pelo segundo dia seguido

A escultura do “Touro de Ouro”, símbolo do mercado financeiro e instalada nesta semana em frente à Bolsa de Valores de São Paulo, na capital paulista, foi alvo de vândalos pelo segundo dia consecutivo.

Desta vez, a obra foi atacada em um ato reivindicado por um coletivo Juntos, do Partido Socialismo e Liberdade (Psol). O grupo pichou a escultura com os dizeres “taxar os ricos”. A intenção, de acordo com os vândalos, era expor “a contradição entre a existência de bilionários enquanto o povo vive à procura de ossos de boi e carcaças de frango”.

“A intervenção na escultura inaugurada em frente à Bolsa de Valores de São Paulo é parte da campanha do nosso movimento, que busca dizer que nem a fome nem os bilionários deveriam existir: taxar os ricos para combater a crise”, publicou o coletivo no Twitter.

A escultura foi uma iniciativa do economista Pablo Spyer, que traz notícias e análises sobre o mercado financeiro na Jovem Pan, e do artista plástico Rafael Brancatelli, autor da obra. A inspiração é o Touro de Wall Street, no centro financeiro de Nova Iorque.


Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de