Prefeitura de SP inaugura nova Feira da Madrugada

A Feira da Madrugada, no Brás, região central da capital paulista, foi reinaugurada. O espaço foi aberto na quinta-feira 18 para os lojistas, mas a liberação para os consumidores deve ocorrer apenas em dezembro.

O empreendimento, de 182 mil metros quadrados, foi construído pela concessionária Circuito das Compras São Paulo, vencedora da concorrência pública, válida por 35 anos.

Segundo a prefeitura de São Paulo, a nova Feira da Madrugada passa a ser o maior centro popular de compras da América Latina, e deverá gerar 20 mil empregos diretos.

O novo shopping tem três pavimentos, quatro mil boxes, mil lojas, e capacidade para atender 100 mil consumidores diariamente.

Estrutura

A nova Feira da Madrugada também tem praça de alimentação com 1,2 mil lugares, banheiros em todos os pisos, e estacionamento para 315 ônibus e mais de 2,4 mil veículos.

A estrutura foi bancado com recursos da concessionária, que agora poderá alugar os locais de venda aos comerciantes.

De acordo com a prefeitura, foram investidos R$ 500 milhões, exclusivamente da iniciativa privada, para erguer o novo centro popular de compras.

Segundo o secretário municipal das Subprefeituras de São Paulo, Alexandre Modonezi, a população de São Paulo ganha um espaço de comércio organizado e dentro da legalidade.

“A inauguração desse centro representa geração de emprego e renda na cidade, dentro da legalidade”, disse sobre a nova Feira da Madrugada, registra a Agência Brasil.

Antiga Feira da Madrugada

A antiga Feira da Madrugada, que funcionava entre a Avenida do Estado e a Rua Oriente, tinha problemas de segurança, os banheiros eram sujos e havia risco de incêndio.

No novo local, na Avenida do Estado, 220, os comerciantes vão pagar um aluguel de R$ 1.800 por mês para vender os produtos nos boxes.


Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de