GOL vai demitir funcionários não vacinados

A GOL demitirá funcionários que não apresentarem o comprovante de vacinação contra a covid-19. Segundo a companhia, a decisão simboliza seu compromisso com a proteção dos passageiros. Mais de 99% dos colaboradores da empresa estão com a imunização completa.

“Esse número revela o claro engajamento do público interno da companhia em uma atitude de cuidado com a própria saúde, de seus familiares, colegas de trabalho, clientes e de toda a sociedade”, diz a nota.

A GOL ainda destaca que a criação do requisito de vacinação para os funcionários faz parte de seus novos protocolos de segurança. “Estamos também atentos ao novo calendário do Ministério da Saúde de aplicação de doses de reforço para a população adulta já vacinada, incentivando nossos colaboradores a seguirem as recomendações dos órgãos competentes para caminharem conosco nessa retomada ainda mais protegidos e saudáveis.”

Reação

De acordo com o Sindicato Nacional dos Aeronautas, que representa os tripulantes, e o Sindicato dos Aeroviários do Estado de São Paulo (Saesp), representante dos trabalhadores dos serviços terrestres, a GOL ainda não havia comunicado as entidades sobre a decisão de demitir seus funcionários.

“O sindicato é contra a demissão por justa causa”, afirmou o presidente do Saesp, Claudio de Carvalho. “Mesmo sabendo que demitir faz parte do poder diretivo da empresa, achamos coerente que sejam efetuadas com o pagamento de todas as verbas, inclusive a multa de 40% do FGTS.”

Leia na íntegra a nota da Gol

“A segurança é o valor número 1 da GOL Linhas Aéreas. Portanto, adotar a vacina contra a covid-19 como um requisito indispensável ao seu público interno se constitui numa decisão natural que se alinha ao compromisso da companhia com a saúde pública e a proteção da população em geral. Desta forma, conforme anunciado em agosto, a companhia iniciou neste mês de novembro o desligamento de colaboradores que não apresentaram certificado de vacinação.

São mais de 99% do time com imunização completa. Este número revela o claro engajamento do público interno da companhia em uma atitude de cuidado com a própria saúde, de seus familiares, colegas de trabalho, clientes e de toda a sociedade.

A criação desse requisito de segurança na GOL se apresenta como reforço e aprimoramento dos demais protocolos estabelecidos pela companhia desde o início da pandemia, os quais são rigorosos, confiáveis, certificados e comprovadamente eficazes. Para a GOL, a consciência e o entendimento sobre a importância da vacinação são fundamentais para o restabelecimento do bem-estar coletivo.

Estamos também atentos ao novo calendário do Ministério da Saúde de aplicação de doses de reforço para a população adulta já vacinada, incentivando nossos colaboradores a seguirem as recomendações dos órgãos competentes para caminharem conosco nesta retomada ainda mais protegidos e saudáveis.”

A GOL não divulgou o número de funcionários demitidos.


Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de