Vídeo: míssil que atingiu hospital partiu da Jihad Islâmica, diz Israel

Para reforçar que não foram os responsáveis por atacar um hospital na Faixa de Gaza, as Forças de Defesa de Israel (FDI) mostram, em vídeo, que o bombardeio que ocorreu na terça-feira 17 partiu, na realidade, de terroristas da Jihad Islâmica.

+ Leia as últimas notícias de Mundo no site da Revista Oeste

Por meio da rede social Twitter/X, a FDI afirma que o caso ocorreu a partir de “um lançamento fracassado de foguete”. Na mesma postagem, o órgão militar israelense confirma que o ataque acabou por atingir o Hospital Al Ahli, na cidade de Gaza.

Leia mais:

“Imagens da Força Aérea Israelense da área ao redor do hospital antes e depois do lançamento fracassado do foguete pela organização terrorista Jihad Islâmica”, prosseguiu, por meio do ambiente on-line, a FDI.

A failed rocket launch by the Islamic Jihad terrorist organization hit the Al Ahli hospital in Gaza City.

IAF footage from the area around the hospital before and after the failed rocket launch by the Islamic Jihad terrorist organization: pic.twitter.com/AvCAkQULAf

Além do vídeo, a corporação israelense divulgou áudio atribuído a terroristas da Jihad Islâmica. De acordo com o órgão militar, a conversa interceptada reforça a ideia de que o bombardeio ao hospital foi fruto de tentativa fracassada de lançar mais um míssil contra o território de Israel.

Islamic Jihad struck a Hospital in Gaza—the IDF did not.

Listen to the terrorists as they realize this themselves: pic.twitter.com/u7WyU8Rxwz

Dessa forma, Israel afasta a versão inicialmente propagada por outro grupo terrorista — no caso, o Hamas — de que o país teria sido o responsável por, de forma deliberada, atacar um hospital com civis. Segundo o Hamas, que controla a Faixa de Gaza, cerca de 500 pessoas morreram no ataque à unidade hospitalar.

Israel divulga vídeo de ataque a hospital atribuído à Jihad Islâmica em dia de visita de Biden

As Forças de Defesa de Israel divulgaram o vídeo em que o ataque ao hospital em Gaza é atribuído aos terroristas da Jihad Islâmica no dia em que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, visita o país. O norte-americano chegou ao Aeroporto de Tel-Aviv na manhã (horário de Brasília) desta quarta-feira. Já em solo israelense, ele atribuiu o bombardeio ao “outro lado” da guerra.

Apesar do posicionamento por parte da FDI, o ataque ao hospital serviu para aumentar o nível de tensão no Oriente Médio. Autoridades da Jordânia e da Palestina cancelaram as reuniões que teriam com Biden. Outro grupo terrorista inimigo de Israel, o Hezbollah ameaçou fazer desta quarta-feira o “dia da raiva” contra israelenses.

E mais: “Falsa equivalência moral”, por Rodrigo Constantino

E ainda: “Apologia ao terrorismo”, por José Carlos Sepúlveda da Fonseca

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de