Jornalista financiada por George Soros é visita constante de Biden na Casa Branca

Uma investigação da Fox News divulgada nesta terça-feira, 2, revelou que a jornalista progressista Joe Biden, na Casa Branca em quase 20 ocasiões ao longo dos últimos anos.

Tara é CEO da Good Information Inc., controladora do Courier Newsroom, um conglomerado de mídias de esquerda. Ela participou de várias reuniões individuais com os principais assessores da Casa Branca. O Courier é financiado pela Open Society Foundation, de George Soros.

Patrick Stevenson, subassistente do presidente e assessor sênior de estratégia digital na Casa Branca, foi listado como um dos visitantes durante os encontros.

O envolvimento de Stevenson na equipe de governo levanta suspeitas sobre a possível coordenação entre a rede de mídia de Tara e a Casa Branca, devido ao foco do Courier Newsroom em engajamento nas redes sociais.

Apesar de suas publicações indicarem sua inclinação política, o Courier Newsroom se classifica como uma “rede apartidária de notícias”. 

Além disso, a jornalista se encontrou com Madeline Strasser e Nina Srivastava, ambas ex-assessores de Ron Klain, chefe de gabinete da Casa Branca. As visitas ocorreram entre abril e agosto de 2022.

Há uma foto de Tara ao lado do presidente Biden e da primeira-dama Jill Biden em seu Instagram, mas a data não pôde ser confirmada pela Fox News. Ela também já trabalhou nas campanhas de Obama e Clinton.

Conglomerado esquerdista conseguiu entrevista exclusiva com Biden

O acesso de Tara à Casa Branca rendeu frutos. O Courier Newsroom conseguiu uma entrevista exclusiva com o presidente no final do ano passado.

“A Casa Branca convidou o Courier para uma entrevista exclusiva com o Presidente nos bastidores depois de seu comício na fábrica de automóveis Stellantis Belvidere em Illinois neste outono”, escreveu o veículo, em seu relatório de fim de ano. “Um de nossos correspondentes sociais nacionais teve a oportunidade de conversar com o Biden sobre empregos e trabalhadores, compartilhando imagens de vídeo exclusivas com nossos públicos em TikTok, Instagram, X e outros canais.”

A entrevista de Biden com o Courier News parece ter acontecido em 9 de novembro e foi compartilhada no TikTok em 13 de novembro. Os registros da Casa Branca mostram que a jornalista visitou a Casa Branca com Stevenson, o principal assessor digital, um dia  depois da entrevista ser postada no TikTok.

De acordo com o relatório do veículo, “a administração Biden não recebe crédito suficiente pelo quão profundamente e estrategicamente começaram a abraçar novos modelos de mídia, jornalismo e influenciadores sociais para transmitir sua mensagem a públicos que não são mais alcançados pelo corpo de imprensa tradicional”.

O Courier Newsroom realizou uma campanha publicitária significativa para impulsionar políticos democratas durante as eleições de 2020. O veículo também recebeu apoio financeiro significativo de megadoadores, incluindo a Open Society Foundation, que contribuiu com grandes quantias de dinheiro para suas operações.

Por exemplo, o Fund for Policy Reform, uma organização sem fins lucrativos na rede Soros, concedeu três subsídios ao Courier Newsroom totalizando US$ 5 milhões em 2021 e 2022. Esses subsídios foram destinados a apoiar o jornalismo “não partidário” do Courier Newsroom.

À Fox News, a Open Society Foundation defendeu seu apoio financeiro ao Courier Newsroom.  “A Open Society tem orgulho de estar entre vários financiadores que apoiam o Courier Newsroom, que está respondendo ao desaparecimento de tantas organizações de notícias locais confiáveis em todo os Estados Unidos para fornecer jornalismo local de qualidade, orientado por valores, e para atender aos leitores onde eles estão — online”.

+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de