Israel acusa Hamas de impedir evacuação de civis em Gaza

De acordo com o governo de Israel, o grupo terrorista Hamas está impedindo que os civis se desloquem para o sul da Faixa de Gaza. As autoridades israelenses publicaram fotos nas redes sociais mostrando o bloqueio.

“Temos provas de que o Hamas está colocando bloqueios em estradas para impedir a evacuação de civis palestinos do norte para o sul de Gaza”, escreveu o governo de Israel no Twitter. “O Hamas orgulha-se de colocar os civis em perigo e é responsável por todas as vítimas civis.”

We have proof that Hamas is putting up roadblocks to prevent Palestinian civilians from evacuating from northern to southern Gaza.

Hamas prides itself on putting civilians in harm’s way and is responsible for every civilian casualty.

???? @IDF#HamasISISpic.twitter.com/2F4mJSvG6S

O governo israelense pediu aos moradores da região norte da área para deixarem o local. As Forças Armadas de Israel planejam uma ação militar na área como parte de um plano para acabar com o grupo terrorista.

O primeiro prazo para a evacuação terminou às 4 horas da madrugada deste sábado, 14, horário de Brasília. Depois do término, o país anunciou um novo limite. Contudo, ele terminou às 10 horas da manhã.

Atos terroristas contra Israel

A ação é uma resposta aos ataques terroristas realizados pelo Hamas em 7 de outubro. O grupo conseguiu entrar no território de Israel para matar e sequestrar cidadãos israelenses. Depois do ato, o país declarou guerra ao Hamas.

Saiba mais

Nem mesmo mulheres e crianças foram poupadas. Imagens mostram que a barbárie envolveu até a decapitação de bebês, além dos assassinatos a sangue frio de civis de todas as idades. Há também o relato de estupros e o Hamas mantém reféns sequestrados.

Convocação de reservistas

Por volta de 300 mil reservistas israelenses foram convocados, depois da declaração de guerra. Além disso, voluntários se alistaram para ajudar o país — muitos deles interrompendo viagens internacionais para regressar à nação.

Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro israelense deixou claro que pretende pôr fim ao grupo terrorista. “Vamos destruir o Hamas e, no fim desta guerra, estaremos mais fortes do que nunca”, declarou durante um discurso.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de