Hamas entrega mais 17 reféns a Israel

O governo de Israel confirmou neste domingo, 26, que o Hamas entregou mais 17 reféns, sendo 14 israelenses e três estrangeiros, sendo dois tailandeses e um russo.

+ Leia as últimas notícias de Mundono site da Revista Oeste.

“Com base nas informações recebidas da Cruz Vermelha, 14 reféns israelenses e três reféns estrangeiros foram transferidos para a Cruz Vermelha”, informaram as Forças de Defesa de Israel em uma postagem feita no Twitter no começo da tarde (horário de Brasília).

Based on information that was received from the Red Cross, 14 Israeli hostages and three foreign national hostages have been transferred to the Red Cross.

A entrega de reféns faz parte de um acordo de cessar-fogo temporário no qual o Hamas se comprometeu a entregar 50 das 240 pessoas que sequestrou em 7 de outubro, quando fez o maior ataque terrorista da história de Israel e matou 1,2 mil pessoas, sendo a maioria civis.

Israel vai libertar da cadeia 39 palestinos

Em contrapartida, Israel vai libertar da prisão e entregar ao Hamas terroristas e pessoas presas por ataques contra soldados das FDI e contra o território israelense. Ao todo, são 39 palestinos que vão ganhar a liberdade.

Os reféns deste domingo, segundo a Cruz Vermelha, ainda não foram entregues a autoridades israelenses, mas isso deve ocorrer nas próximas horas.

+ Crianças feitas reféns pelo Hamas são libertadas em troca de terroristas

Com a confirmação da libertação dessas 17 pessoas, chega a 54 o número de pessoas que deixaram o cativeiro no território palestino desde o início do cessar-fogo intermediado pelo Catar e Estados Unidos. Na sexta, 24 pessoas foram soltas e, no sábado, 17 sequestrados.

Na tarde de sábado, a libertação do segundo grupo de reféns atrasou algumas horas, depois de o Hamas acusar Israel de não cumprir sua parte do acordo. Após pressão israelense, do Egito e do Catar, os terroristas libertaram os reféns.

Operação militar em Gaza será retomada, reafirma Israel

Logo depois de confirmar a libertação dos 17 reféns, as Forças de Defesa de Israel disseram que as operações militares na Faixa de Gaza vão ser retomadas.

“Hoje o chefe do Estado-Maior realizou uma avaliação da situação no Comando Sul e aprovou planos para a continuação dos combates no final do cessar-fogo em conjunto com o comandante do Comando Sul”, informaram os militares em uma postagem no Twitter/X.

הרמטכ״ל קיים היום הערכת מצב בפיקוד הדרום ואישר תוכניות להמשך הלחימה בסיום ההפוגה יחד עם מפקד פיקוד הדרום pic.twitter.com/5de8X48pU2

Desde que o cessar-fogo temporário foi anunciado, tanto as FDi quanto o primeiro-ministro Benjamins Netanyahu disseram as operações contra o Hamas e em busca de terroristas em Gaza seriam retomadas depois da libertação dos reféns.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de