EUA reforçam compromisso em defender Israel

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, reforçou seu compromisso com Israel em meio aos ataques do Irã. O anúncio foi feito na noite deste sábado, 13, por meio da sua conta oficial do Twitter/X. O político norte-americano se reuniu com sua equipe de segurança, para tratar sobre o conflito no Oriente Médio.

+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste

“Acabei de meu reunir com minha equipe de segurança nacional para uma atualização sobre os ataques do Irã contra Israel”, escreveu o presidente norte-americano. “Nosso compromisso com a segurança de Israel contra as ameaças iranianas e dos seus representantes é inflexível.”

I just met with my national security team for an update on Iran’s attacks against Israel. Our commitment to Israel’s security against threats from Iran and its proxies is ironclad. pic.twitter.com/kbywnsvmAx

Biden já monitorava a situação no Oriente Médio durante a semana. Nesta sexta-feira, 12, ele afirmou aos jornalistas que a investida do Irã era possível.

EUA prometeram estar ao lado de Israel

Além disso, Biden prometeu estar ao lado de Israel diante da ameaça, e defender o país de qualquer invasão. 

“Estamos dedicados à defesa de Israel”, disse, aos jornalistas. “Apoiaremos os israelenses. O Irã não terá sucesso.”

Leia mais: “Tensão no Oriente Médio: Jordânia fecha espaço aéreo”

O que os governos dos EUA e de Israel previram aconteceu neste sábado. De acordo com as Forças de Defesa de Israel, mais de 200 drones e mísseis foram lançados contra o país. A maioria foi interceptada. Num primeiro momento, há a informação de que uma garota de 10 anos ficou ferida na ação. O trabalho de interceptação ocorreu juntamente com os militares norte-americanos e da Jordânia.

holy shit, Iran is going HARD. pic.twitter.com/Wwrje0diBx

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de