Silvio Santos abre os cofres do SBT e corta novelas por fenômeno no horário nobre: “Contrato milionário”

Aposta de Silvio Santos vai causar novas mudanças na programação

Alcançando números impressionantes na audiência do SBT desde 2020, Silvio Santos decidiu continuar investindo em transmissões esportivas e surpreendeu ao exibir um torneio inédito do canal até então. 

Trata-se da Copa América Feminina, que estreou na programação do SBT no último sábado 09/07, com a partida entre Brasil e Argentina. Já nesta terça-feira, 12, as brasileiras voltarão a campo para enfrentar a seleção do Uruguai e o jogo também será exibido pela emissora de Anhanguera.

No entanto, como a partida da seleção brasileira acontece às 18h, o canal de Silvio Santos será obrigado a fazer algumas alterações no início do seu horário nobre. Sendo assim, as novelas ‘A Desalmada’ e ‘Amanhã é Para Sempre’ serão cortadas de forma extraordinária. 

O mesmo acontecerá na próxima segunda-feira, dia 18 de julho, quando as meninas do Brasil enfrentarão a Venezuela, pelo último jogo da fase de grupos.

Este é o primeiro campeonato de futebol feminino transmitido pelo SBT e faz parte do contrato milionário entre o canal de Silvio Santos e a Conmebol, entidade que organiza os principais campeonatos da América do Sul.

Em dois anos de parceria com a confederação, o SBT exibiu a Copa Libertadores, a Copa América Masculina e agora a Copa América Feminina. De acordo com Cristina Padiglione, do site F5, o canal desembolsou cerca de 325 milhões para adquirir as transmissões junto a confederação sul-americana.

JOGO DO BRASIL SUPREENDEU E GARANTIU A VICE-COLOCAÇÃO AO CANAL

SBT transmitiu o jogo entre Brasil e Argentina no último sábado- Foto: Reprodução/SBT

Logo na estreia do torneio na grade do SBT, o canal paulista conseguiu ótimos índices de audiência. De acordo com dados do Na Telinha, obtidos juntos ao PNT (Painel Nacional de Televisão), a emissora de Silvio Santos ocupou a vice colocação em todo o Brasil.

A exibição do jogo na Grande São Paulo, praça que serve como referência para o mercado publicitário, alcançou 4,1 pontos de média, 1,2 pontos a mais que a Record, que ficou em terceiro lugar. Na sequência veio a Band, com 1,9 de média, ocupando a quarta posição.


Fonte: O TV Foco


Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Você pode gostar também de