‘The Last of Us’: O que saber sobre a série zumbi da HBO estrelada por Pedro Pascal

Adaptado da popular franquia de videogames de mesmo nome, The Last of Us é o mais recente projeto a dar vida ao apocalipse zumbi na tela. Desta vez, a série da HBO adaptada por Craig Mazin e Neil Druckmann e estrelada por Pedro Pascal, conta a história de um homem contratado para contrabandear uma adolescente para fora de uma zona de quarentena opressiva enquanto os dois partiam pela América em uma jornada épica de sobrevivência.

Aqui está tudo para saber sobre a série antecipada antes de sua estreia na HBO, incluindo a notícia de que os dubladores de videogame Ashley Johnson e Troy Baker se juntaram como novos personagens na tela e a série lançou uma nova imagem de Pascal e Bella Ramsey.

The Last of Us
HBO

Os Jogos de Vídeo

Os jogos de sobrevivência de ação e aventura da Naughty Dog foram desenvolvidos e criados pelo diretor do jogo, Bruce Straley, e Neil Druckmann, diretor criativo e escritor da franquia. A primeira edição, The Last of Us, estreou em 2013 para aclamação da crítica, vendeu mais de 1,3 milhão de cópias em sua primeira semana e ganhou vários prêmios. Mais tarde foi acompanhado pelo pacote de expansão positivamente recebido, The Last of Us: Left Behind.

The Last of Us Video Game
Cão

Em 2020, uma sequência que se passa cinco anos após o lançamento dos eventos do primeiro. Desta vez, Druckmann co-escreveu a história com Halley Gross. The Last of Us Part II vendeu 4 milhões de cópias em seu primeiro fim de semana, tornando-se o exclusivo do Playstation mais vendido, e ganhou vários prêmios e aclamação maciça de fãs e críticos.


A série da HBO

De acordo com a HBO, a história se passa 25 depois que a civilização moderna foi destruída. Joel, um sobrevivente endurecido, é contratado para contrabandear Ellie, uma garota de 14 anos, de uma zona de quarentena opressiva. O que começa como um pequeno trabalho logo se torna uma jornada brutal e dolorosa, pois ambos devem atravessar os EUA e depender um do outro para sobreviver.

A adaptação está sendo liderada pelos produtores executivos Mazin, que criaram e escreveram a série limitada da HBO Chernobyl e descreveram a franquia como “o Lawrence da Arábia das narrativas de videogames”, e Druckmann. Os dois desenvolveram a série e escreveram os 10 episódios da primeira temporada.

O cineasta russo Kantemir Balagov foi escolhido para dirigir o piloto, enquanto Ali Abbasi, Jasmila Žbanić, Peter Hoar, Mazin e Druckmann estão supostamente comandando episódios ao longo da 1ª temporada. A maior parte das filmagens está programada para acontecer em Calgary, Alberta, com produção que dura até 2022.

Além disso, o compositor dos videogames, Gustavo Santaolalla, escreverá uma partitura original da série.


O Elenco

Como relatado anteriormente, o elenco está sendo liderado por Pascal, que atualmente estrela em The Mandalorian como o pistoleiro solitário titular. Ele interpretará Joel, um sobrevivente encarregado de contrabandear uma garota chamada Ellie para fora de uma zona de quarentena e através dos EUA Ellie, enquanto isso, será interpretada por Bella Ramsey, a estrela das temporadas finais de Game of Thrones. O que torna Ellie especial é o fato de que ela é imune à infecção cerebral de Cordyceps, que causou o apocalipse zumbi, e pode ser a chave para criar uma vacina.

Pedro Pascal Bella Ramsey Split
Getty Images

Completando o elenco principal está Gabriel Luna, que anteriormente apareceu em Exterminador do Futuro: Destino Sombrio e como Motoqueiro Fantasma em Agentes da S.H.I.E.L.D., como o irmão idealista mais jovem de Joel e ex-soldado chamado Tommy.  Outros papéis-chave foram para Anna Torv (Mindhunter), Merle Dandridge (Greenleaf, Once on This Island) e Jeffrey Pierce, que forneceu a captura de voz e movimento para Tommy nos videogames.

Torv aparecerá como o parceiro de contrabando de Joel, Tess, enquanto Dandrige interpretará Marlene, a chefe de um movimento de resistência que tenta se libertar do controle militar apelidado de Vagalumes. Pierce interpretará um dos personagens originais da série, Perry, que é descrito como “um rebelde na zona de quarentena”.

Também está no elenco a estrela de The White Lotus Murray Bartlett como um sobrevivente chamado Frank, que vive em uma cidade isolada com Bill, que será interpretado por Con O’Neill (Chernobyl), juntamente com a filha de Thandiwe Newton, Nico Parker, como a filha pré-adolescente de Joel, Sarah, e Storm Reid (Euphoria) como Riley Abel, uma menina órfã crescendo em Boston pós-apocalíptica.

“É um elenco incrível”, disse Bartlett ao ET sobre fazer parte da série. “Eles colocaram muito amor e energia para fazer o show, você sabe, fazer justiça ao jogo. É épico.”

Ele acrescentou: “Foi super emocionante e vai ser um show muito bonito.”

Além disso, Ashley Johnson e Troy Baker, que dublaram Ellie e Joel nos videogames, foram confirmados para participar da série, interpretando personagens diferentes daqueles que eles dublavam.


Status do ícone queer

Embora a série tenha sido elogiada por sua jogabilidade, história e performances, ela também foi celebrada por sua representação estranha. Desde que The Last of Us estreou, a franquia tem apresentado várias personagens LGBTQ, incluindo Ellie, que é lésbica.

E quando se tratava de desenvolver a sequência, Druckmann disse que quer que os jogadores “vejam a perspectiva de pessoas que têm identidades diferentes, diferentes atrações sexuais, elas vêm de diferentes países”, e explorem como os personagens agem quando são descartados neste mundo. Como resultado, quando The Last of Us Part II foi lançado, marcou a primeira vez que um grande jogo apresentou uma mulher lésbica como sua protagonista e, eventualmente, ganhou o GLAAD Media Award por Excelente Videogame.

Além de Ellie, a franquia apresenta vários outros personagens LGBTQ, incluindo Dina, uma bissexual ou pansexual que namora Ellie na sequência; Lev, que é supostamente o primeiro homem transgênero a aparecer em uma grande franquia de videogames; Riley, uma jovem do passado de Ellie; assim como Bill e Frank, dois gays que Joel e Ellie encontram em sua jornada.

O quão autêntica a representação será na série da HBO ainda não foi vista, mas Bartlett, que é abertamente gay, pelo menos foi escalado para um dos personagens canonicamente LGBTQ.


Primeiro Olhar

No oitavo ano do último dia de Us , também conhecido como aniversário de Joel, que é 26 de setembro, Pascal e Ramsey compartilharam o primeiro olhar oficial da dupla em The Last of Us. “Eu tenho você, menina”, Pascal legendou a imagem, enquanto Ramsey escreveu: “Dia e noite, tudo o que fazemos é sobreviver.”


Data de estreia

Com previsão de estreia em 2022, a série irá ao ar na HBO, marcando a adaptação de videogame para a rede de tv a cabo premium, e estará disponível para streaming no HBO Max. (Podemos receber uma comissão de afiliados se você assinar um serviço através de nossos links.)

Inscreva-se para assistir no HBO Max



Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Você pode gostar também de