‘Obi-Wan Kenobi’: James Earl Jones reprisa seu papel de voz como Darth Vader

Enquanto a série Obi-Wan Kenobi marca o retorno de Hayden Christensen à franquia, também foi revelado que James Earl Jones reprisou seu papel “como a voz de Darth Vader”.

No terceiro episódio da série limitada Disney+, o Lorde Sith fez sua estreia formidável quando se fechou com seu antigo Mestre Jedi (Ewan McGregor) no planeta Mapuzo, onde Obi-Wan e uma jovem princesa Leia (Vivien Lyra Blair) haviam se refugiado após fugir de Daiyu.

Embora o episódio tenha apresentado o tão esperado retorno de Christensen em pleno traje, depois que a queda de Anakin Skywalker foi concluída no final do filme de 2005, Revenge of the Sith, os fãs ficaram surpresos ao ouvir Jones mais uma vez assumir a voz do lado negro.

“Arrepios absolutos!”, escreveu um fã no Twitter, enquanto outro postou: “Somos tão abençoados que James Earl Jones ainda está saudável e bem o suficiente para voltar para essa voz icônica.”

Jones dublou o antagonista pela primeira vez em A New Hope de 1977, antes de voltar a interpretá-lo novamente em The Empire Strikes Back de 1980 e “Return of the Jedi”, de 1983. Desde então, o ator de 91 anos retornou para vários projetos de Star Wars , incluindo uma participação não creditada em Revenge of the Sith , bem como Rogue One e o último capítulo da série de filmes, A Ascensão de Skywalker.

Jones não foi a única voz surpresa no terceiro episódio. O ex-astro de Scrubs Zach Braff entrou oficialmente no universo de Star Wars como um alienígena chamado Freck, que encontra Leia depois que ela e Obi-Wan aterrissam em Mapuzo.


Novos episódios de Obi-Wan Kenobi estreiam semanalmente às quartas-feiras até 22 de junho.

 


Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Você pode gostar também de