Elenco de ‘Stranger Things’ diz que todos estão em ‘perigo real’ na 4ª temporada de ‘Massive’ (Exclusivo)

Após um hiato de três anos, Stranger Things está de volta com a 4ª temporada, uma versão muito mais sombria da franquia que será lançada em dois lotes na Netflix, com os sete primeiros episódios sendo transmitidos em 27 de maio seguidos pelos dois últimos em 1º de julho. Enquanto falava com Will Marfuggi, do ET, o elenco se abriu sobre interpretar personagens mais maduros e uma jornada cada vez mais perigosa que abrange Hawkins, Indiana, o De cabeça para baixo e além.

Pegando seis meses após os eventos da 3ª temporada, que terminaram com um confronto épico no shopping Starcourt, os novos episódios verão o grupo principal de amigos lutando na sequência. Eles não só foram separados, com Eleven (Millie Bobby Brown), Will (Noah Schnapp) e Jonathan (Charlie Heaton) agora vivendo na Califórnia, mas eles estão crescendo e lidando com mudanças inesperadas à medida que navegam nas complexidades do ensino médio.

Jonathan, em particular, está questionando “muito sobre quem ele é e qual caminho ele deve seguir”, diz Heaton. “Há muito medo sobre o que ele deve fazer.” Enquanto isso, Will e Eleven estão realmente “lutando para [se estabelecer] no ensino médio”, diz Schnapp, acrescentando que, além de tudo isso, está o medo de que ele esteja perdendo contato com Mike, que “pode não se sentir mais como seu melhor amigo”.

Stranger Things Season 4
Netflix

De volta a Hawkins, Indiana, Mike (Finn Wolfhard), Dustin (Gaten Matarazzo), Lucas (Caleb McLaughlin), Max (Sadie Sink), Steve (Joe Keery), Robin (Maya Hawke) e Nancy (Natalia Dyer) estão todos percebendo que as coisas não foram mais fáceis — e, de fato, a dinâmica entre eles mudou drasticamente.

Will, juntamente com todos os outros em casa, está “definitivamente em uma situação desconfortável”, diz Schnapp, observando que esses caras não são mais “amiguinhos no porão”. Eles estão crescendo, lidando com mais problemas de adultos.

O indicativo disso é Lucas, que “está passando por um momento que muitas crianças passam em uma idade jovem quando são adolescentes, especialmente no ensino médio”, diz McLaughlin. “[É] uma idade muito vulnerável… E eu sinto que o Lucas, agora, ele só está tentando descobrir quem ele é.”

Além disso, está a separação entre Max e Lucas, que está afetando ele. “Ele está tentando encontrar esse substituto”, diz o ator. E como resultado, “ele sai e sai da caixa.”

Claro, tudo isso é complicado pelo fato de que há uma nova e ainda mais horripilante ameaça sobrenatural emergindo do De cabeça para baixo, enquanto o passado de Eleven, como visto nos primeiros oito minutos, volta para assombrá-la.

Stranger Things Season 4
Netflix

E quanto maior a ameaça, mais intensa é a luta para derrubá-los. “Nesta temporada, para nós, estamos lutando com armas, espadas e coisas que não são o que estou acostumado”, diz Schnapp, observando o quão “loucas” as coisas ficam.

“Há muitos elementos sobrenaturais e loucos acontecendo”, diz Hawke. Mas nada disso tira “seus relacionamentos, suas vidas reais, sentimentos e emoções”. Tudo o que eles estão passando está amarrado ou fundamentado em sua realidade.

A temporada superdimensionada, que é cinco horas a mais do que as três anteriores e apresenta vários episódios que correm mais de 90 minutos de duração, é certamente a maior da série até agora. “Esta é, de longe, a maior [temporada] que tivemos até agora”, diz Matarazzo, gobsmacked por apenas “quão massivo é”.

“Apenas tendo esses locais muito diferentes para seguir ao longo da temporada, nunca é algo que fizemos antes”, diz Sink, referindo-se ao fato de que há histórias na Califórnia e Indiana, bem como na Rússia, onde Jim Hopper (David Harbour) foi revelado ainda estar vivo.

Stranger Things Season 4
Netflix

“Tipo, ‘Não estamos mais em Hawkins'”, brinca Harbour, com Brett Gelman, que retorna como teórico da conspiração Murray Bauman, acrescentando: “Espalhar esse sabor pelo mundo era o objetivo desta temporada.”

“Na expansão e localização, eu acho, é uma extensão da expansão emocional e de relacionamento também”, acrescenta. “Tudo cresce de todas as formas na 4ª temporada.”

Ecoando esse sentimento está Sink, que sente que os primeiros episódios certamente se sentirão diferentes graças à “distância entre todos”, diz ela. “Eu acho que torna tudo ainda mais emocionante.”

Além de novas localizações, há também uma série de caras novas. Mas o mais notável entre eles é o astro de Nightmare on Elm Street , Robert Englund.

Stranger Things Season 4
Netflix

Famoso por interpretar Freddy Krueger na franquia de terror, sua presença é um lembrete de quanto de um pesadelo Stranger Things é desta vez, com a série fazendo referência não só à franquia slasher popular, mas também filmes como Hellraiser e The Silence of the Lambs.

Por causa disso, “há personagens que estão em perigo real”, diz Dyer, observando o quão inesperado foi ver todos experimentarem suas próprias reviravoltas. “Tipo, nós não estivemos em apostas tão altas ou perigo potencial antes. Isso foi surpreendente e assustador.

“E [isso] é aplicável a cada enredo”, acrescenta o recém-chegado Joseph Quinn, que interpreta o estudante mais velho do ensino médio Eddie Munson. “Não é só que um enredo é uma espécie de artéria principal. Cada enredo está cheio de perigo e perigo.”


Os primeiros sete episódios da 4ª temporada de Stranger Things estreiam em 27 de maio na Netflix.

Galeria Relacionada


Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Você pode gostar também de