‘Top Gun: Maverick’: Conheça os novos recrutas

Quando Tom Cruise se decidiu fazer o filme seguinte ao seu amado sucesso de 1986, Top Gun, ele sabia que o sucesso da história dependeria não apenas do enredo e motivações de seu personagem, Pete “Maverick” Mitchell, mas no esquadrão de jovens pilotos da Marinha maverick é encarregado de liderar através de sua quase impossível missão.

“Tivemos que encontrar não apenas os atores que estão corretos para os papéis, ou apenas um grande elenco, que temos lá – cada um deles é extraordinário, carismático, cada um muito distinto”, disse Cruise em um exclusivo et featurette do set do filme. “Nós também, antes [das filmagens], eu tinha que ir olhar. É assim que estamos fazendo o filme.”

Como eles fizeram o filme, é importante notar, foi uma experiência única em Hollywood que incluiu semanas de treinamento intensivo na aviação, bem como cinema, como as jovens estrelas tiveram que não apenas ir aos céus para suportar voos em alguns dos caças mais de alta tecnologia do mundo, eles também tiveram que dirigir-se nas cenas de voo com câmeras de nível IMAX equipadas nos cockpits.

“Sentamos com eles e dissemos: ‘É isso que estamos fazendo, e se você não quer ter esse tipo se tiver experiência, eu entendo'”, lembrou Cruise. “Só para que eles soubessem, e eu queria que eles ficassem animados com isso.”

O elenco de jovens pilotos estava a bordo, e juntos eles fornecem o complemento perfeito para o status de herói de ação icônico de Cruise no filme, adicionando leviandade às intensas histórias, e dando a Maverick a chance de passar algumas de suas habilidades – mesmo as que ainda o fazem ser repreendido pelo alto escalão.

Continue lendo para saber mais sobre o talentoso elenco de estagiários de Top Gun e algumas das outras caras novas em Top Gun: Maverick, que está nos cinemas sexta-feira, 27 de maio.

Miles Teller como Tenente Bradley “Galo” Bradshaw

Um dos pilotos mais talentosos do grupo de treinamento da missão, Rooster tem uma história com seu comandante, já que ele é filho do falecido ala e melhor amigo de Maverick, Nick “Goose” Bradshaw e sua esposa, Carole, que foram interpretados por Anthony Edwards e Meg Ryan, respectivamente, no Top Gun original.

“Houve uma história complicada entre Galo e Maverick”, disse Teller sobre seu personagem. “Eu só senti por [ele], por alguém que está tentando seguir os passos de seu pai.”

“Ele é um piloto extremamente inteligente e talentoso, mas tem muito a aprender”, acrescentou o ator. “Ele aprende a testar seus próprios limites.”

A animosidade de Galo e Maverick vem à tona quando os dois são forçados a um cenário de vida ou morte atrás das linhas inimigas, e Cruise disse que o personagem de Teller era a maneira perfeita de ligar o Top Gun original ao novo capítulo, permitindo que ambos os homens trabalhassem em seus complicados sentimentos sobre a morte de Ganso e um sobre o outro.

“Ele é o amálgama de Anthony Edwards e Meg e o que eles fizeram na tela”, desabafou Cruise sobre a performance de Teller. “Você pode vê-lo trazer isso e se tornar aquele… Falamos sobre a nostalgia, a emoção de Top Gun, e ele naturalmente começou a trazê-la.”

“Fazíamos testes de cabelo e maquiagem e passaríamos um tempo juntos, e eu soube imediatamente”, acrescentou Cruise, “Ele é o Galo”.


Glen Powell como Tenente Jake “Hangman” Seresin

Canalizando um antagonismo que lembra o arrogante “Iceman” de Val Kilmer do primeiro filme, Hangman é o estagiário da missão que bate cabeça com Galo, Maverick, e quase todos os outros da equipe, graças à sua atitude barulhenta.

“É por isso que o chamamos de ‘Carrasco'”, diz Phoenix no filme. “Ele sempre vai te pendurar para secar.”

“Carrasco, ele não voa bem com a equipe”, admitiu Powell sobre seu personagem. “Ele meio que vive no limite… Ele sabe que é o melhor, e ele não está aqui para fazer amigos.

Powell compartilhou com ET que não havia muito do personagem de Hangman “na página” inicialmente, mas disse que estava grato pelo tempo que Cruise levou com ele para ajudar a desenvolver o papel – sem mencionar o rigoroso regime de treinamento que ele preparou para preparar seus co-estrelas para seus papéis de alto voo.

“Temos muito tempo de voo”, disse Powell. “É uma experiência muito rara, voar com os melhores pilotos do mundo e ser treinado pelos melhores pilotos do mundo.”


Monica Barbaro como Tenente Natasha “Phoenix” Trace

“Phoenix é definitivamente um biscoito duro”, disse Barbaro sobre sua personagem, que pilota um de dois lugares com seu WSO, Bob. “Ela não subestima ninguém, e ela é muito leal.”

“Ela é provavelmente a líder do grupo”, admite o co-estrela Jay Ellis. “Suas qualidades de liderança vêm através de um pouco.”

Como a única estagiária feminina, Phoenix ganha seu respeito na equipe facilmente – e Barbaro igualmente impressionado no set e durante o rigoroso treinamento de voo do elenco.

“Monica, sua habilidade de puxar Gs, sua habilidade naquela aeronave, [era] absolutamente natural”, desabafou Cruise sobre sua co-estrela. “Nunca tive um problema, desde o início, só nunca tive um problema fisicamente. Sua consciência espacial, seus controles são fenomenais, e ela se tornou muito confiante dentro da aeronave.”

“Ainda me surpreende que tenhamos feito isso”, admitiu Barbaro em um featurette exclusivo do ET sobre o treinamento. “Não há nada como isso.”


Lewis Pullman como Tenente Robert “Bob” Floyd

O WSO de Phoenix, cujo sinal de chamada é simplesmente, “Bob”, recebe algumas risadas às suas custas no início do filme, mas prova ser um membro inestimável da equipe Top Gun quando é hora da missão.

“Ele é um back-seater”, explicou Pullman sobre seu personagem. “Ele está soltando as bombas, sendo um segundo par de olhos para o piloto.”

Filho do ator Bill Pullman, Pullman é uma espécie de legado de Hollywood, mas nada poderia tê-lo preparado para o regime de treinamento de voo sem precedentes que Cruise colocou os jovens recrutas de Maverick , a fim de garantir que seus voos na tela parecessem o mais realistas possível.

“Nos primeiros dias, eu disse: ‘Posso fazer isso? Estou equipado para acompanhar Tom Cruise?'”, lembrou a jovem estrela. “Felizmente, ele realmente nos armou para o sucesso. Ele criou um incrível programa de treinamento que ele projetou… Ele estava tentando nos dar o programa de treinamento que ele desejava ter no primeiro.”

E enquanto seu personagem no filme sofre alguns contratempos durante um teste que deu errado, Pullman compartilhou com ET que ninguém no elenco teve que bater para fora quando se tratava de seu próprio treinamento cansativo na vida real.

“Acho que talvez qualquer um que pensasse em bater para fora manteve isso muito quieto”, acrescentou com uma risada. “Eu acho que você não quer bater para fora quando Tom Cruise está fazendo cinco vezes mais voos do que você.”


Jay Ellis como Tenente Reuben “Vingança” Fitch

“O retorno é muito confiante”, disse a estrela insegura sobre seu personagem, que pilota um de dois lugares com seu WSO, Fanboy. “E então, quando Maverick começa a testar a classe, você meio que vê isso desmoronar.”

A dúvida do jovem tenente não dura muito, no entanto. “Ele logo percebe que não poderia haver um instrutor melhor do que Maverick”, acrescentou Ellis.

O ator sentiu o mesmo sobre Cruise como seu líder Maverick no set, e delirava sobre o rigoroso treinamento de voo que a estrela da lista A colocou seu elenco para se preparar para suas cenas de alto voo.

“É definitivamente a coisa mais incrível que eu já fiz”, ellis delira em um clipe de pré-estreia para o filme. “Todo o treinamento 100% nos preparou.”


Danny Ramirez como Tenente Mickey “Fanboy” Garcia

WSO de vingança, Fanboy é um “back-seater” como Bob, encarregado de ajudar seu piloto com tudo o que acontece no cockpit durante uma missão de alta pressão.

“A missão para a qual ele está treinando parece quase impossível”, disse Ramirez sobre o desenvolvimento de seu personagem através das intensas cenas de treinamento de Maverick . “Mas Maverick empurra seus pilotos para pensar fora da caixa.”


Jon Hamm como Vice-Almirante Beau “Ciclone” Simpson

Para cada “Maverick”, há pelo menos um oficial de alto escalão da Marinha tentando fazê-lo fazer as coisas de acordo com as regras. Em Top Gun: Maverick, essa tarefa cabe a Hamm, ao lado de Charles Parnell como contra-almirante Solomon “Warlock” Bates e Ed Harris como contra-almirante Chester “Hammer” Cain. (Bashir Salahuddin, que interpreta Bernie “Hondo” Coleman, é mais um amigo e braço direito de Maverick, recebendo alguns dos maiores sorrisos de roubo de cena do filme.)

“Alguém tem que fazer as regras e alguém tem que quebrar as regras”, disse Hamm sobre seu personagem, “e todos sabemos qual cara está quebrando as regras. É o chamado Maverick.

No entanto, o astro de Mad Men disse que estava “emocionado” por fazer parte da sequência, e especialmente satisfeito por receber seu próprio sinal de chamada. “É muito bem tecida em nossa história cinematográfica coletiva, Top Gun, e é bom estar nesse segundo capítulo.”


Jennifer Connelly como Penelope “Penny” Benjamin

Em Top Gun, Maverick acabou com o instrutor de voo Charlie Blackwood, interpretado por Kelly McGillis, e embora não haja menção de seu relacionamento na sequência, o personagem de Cruise se reúne com outro amor perdido – uma mãe solteira e dona de bar chamada Penny, que é mencionada no filme original como simplesmente “filha do almirante”.

“Eles namoraram quando eram tão jovens, antes do Top Gun original, e sabemos que eles claramente entraram e saíram um do outro por todos esses anos”, connelly compartilhou de seu personagem. “Há uma razão pela qual talvez não tenha funcionado no passado, mas há uma razão para eles continuarem voltando um para o outro.”

“O que eu gosto é que ela tem seu próprio veículo, ela tem sua própria agência, sabe?”, acrescentou a atriz. “Ela é uma mulher independente que é forte, que ama aventura, que é uma força positiva… Ela pode velejar um barco, ela tem seu próprio bar. Ela é realmente um jogo para Maverick eu acho.

Por parte de Cruise, ele não poderia estar mais feliz com sua nova protagonista.

“Jen é alguém com quem estou espantado por nunca ter feito um filme”, ele ficou maravilhado. “Este é nosso primeiro filme juntos e ela é tão talentosa e adorável… Quando ela se comprometeu com penny, [foi] muito emocionante para todos nós, porque ela tem esse talento para ser capaz de enfiar a agulha que essa personagem precisava, e o carisma na tela. Você só quer vê-la.


Top Gun: Maverick está nos cinemas em 27 de maio.


Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Você pode gostar também de