O que Hayden Christensen disse sobre ‘Star Wars’ em 2000 apenas alguns dias após o elenco de Anakin Skywalker (Flashback)

Hayden Christensen estava pronto para a diversão começar depois de ser escalado como Anakin Skywalker em Star Wars: Episódio II – Ataque dos Clones. Enquanto estrelas como Leonardo DiCaprio, Ryan Phillippe e Paul Walker também estavam na disputa, George Lucas decidiu ir com um ator canadense relativamente desconhecido para dar a história de origem de Darth Vader.

Ao conversar com o ET em 2000, e na primeira entrevista de Christensen na câmera depois de conseguir o papel, ele mal conseguia conter sua excitação em dar seu primeiro passo em um mundo maior.

“Eu não posso esperar. Vai ser tão legal ver-se lutando e usando a Força”, o ator de 19 anos compartilhou poucos dias depois de saber que estava pronto para se juntar a Natalie Portman e Ewan McGregor na trilogia prequel já em andamento. “É insanidade. Eu cresci com essas coisas.

Na verdade, Christensen envelheceu durante o renascimento dos anos 90 da saga galáctica de Lucas. Ao lado de um boom nas vendas de vídeos caseiros, a popularidade mundial da franquia foi continuamente reafirmada pela popularidade dos livros de Star Wars , videogames, passeios no Disney Parks e relançações teatrais dos filmes originais.

Quando chegou a hora de pegar o telefone e contar à sua família, Christensen adicionou alguma fanfarra musical para emparelhar com a notícia de que seu sonho de infância estava se tornando realidade.

“Foi engraçado. Meu colega de quarto tem uma trilha sonora de Star Wars gravada, então ele começou a blaring-lo ao fundo”, lembrou ele, enquanto também cantarolando algumas barras da partitura icônica de John Williams para definir a cena. “E minha mãe ouviu no fundo e começou a pirar.”

Left image: Christensen being interview by ET in 2000. Right image: a promo image of Christensen in 'Attack of the Clones.'
Entertainment Tonight / Lucasfilm

Christensen soube que ele pegou o papel em uma quarta-feira, o comunicado oficial da Lucasfilm foi enviado na sexta-feira, 12 de maio, e na segunda-feira, ele teve seu trabalho cortado para ele.

“Estou tentando entrar em forma e polir um pouco. Vou começar a ter aulas de boa, que é um curso de luta de varas”, explicou ele ao ET, apropriadamente em frente a um mural de Star Wars no backlot do estúdio 20th Century Fox. “E então eu parto para a Austrália no início de junho. Tenho muita sorte e não poderia estar mais feliz agora.”

Após o lançamento do Episódio I – A Ameaça Fantasma em 1999, os fãs não perdeu tempo especulando quem poderia continuar de onde Jake Lloyd parou. Enquanto o jovem por trás de Ani, de 9 anos, venceu 3.000 outros atores, não foi tanto a quantidade de competição para Christensen como era a qualidade.

Anakin facing off against Count Dooku in 'Attack of the Clones.'
Lucasfilm

Em janeiro de 2000, DiCaprio revelou ao ET que havia tido uma reunião com Lucas no Rancho Skywalker no Condado de Marin, Califórnia, onde estão localizadas as casas de efeitos especiais do cineasta, bem como a base para todas as coisas de Star Wars (ele teria recusado o papel mais tarde). Além de Phillippe e Walker, Devon Sawa também estava no topo da mistura, que na época estava saindo de uma transição bem sucedida de ator infantil (Now and Then, Casper) para enfrentar papéis jovens adultos (Wild America, Final Destination).

“Éramos cinco indo atrás, e então eles acabaram indo com Hayden Christensen de Vancouver, e ele fez um ótimo trabalho, mas, você sabe, eu estava com o coração partido”, explicou Sawa ao ET em 2020. Ele acrescentou: “Quero dizer que cheguei perto.”

Padme and Anakin talk on Naboo in Attack of the Clones.
Lucasfilm

De acordo com Christensen, outro fator no processo de audição foi um teste de química com Portman. Os dois realizaram uma “versão modificada” da cena no Episódio II , onde Anakin sugere a Padmé que quando se trata de falsificar a ética de seus respectivos deveres por amor – ele é o jogo se ela for.

“O apego é proibido. Posse é proibido. Compaixão, que eu definiria como amor incondicional, é essencial para a vida de um Jedi. Então você pode dizer, que somos encorajados a amar.

“Natalie foi realmente incrível para trabalhar. Ela é uma atriz muito comprometida e uma pessoa muito legal ao mesmo tempo”, christensen compartilhou com ET antes do lançamento da AOTC em 16 de maio de 2002. “[Fomos] parceiros no crime às vezes e nos demos muito bem.”

Anakin talking to Jawas in Attack of the Clones.
Lucasfilim

A cena favorita de Christensen foi um momento não verbal e até mesmo sem luzes, mas que para ele era “mais reminiscente da trilogia anterior”.

“Foi apenas o tiro no escuro de mim parado lá falando com um dos jawa pessoas em Tatooine”, ele compartilhou. “Só porque era onde eu mais me sentia como, ‘Lá estava eu em um filme de Star Wars .’

Em 2022, Christensen e McGregor estão voltando para a galáxia muito, muito longe. Desta vez, é para Obi-Wan Kenobi, da Disney+. Retomando uma década após os eventos de Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith, a série limitada vê Kenobi escondido enquanto ele tenta proteger a existência secreta de Luke Skywalker.

Christensen poses in front of poster art for 'Obi-Wan Kenobi.'
StillMoving.net para a Disney

“Não poderíamos contar a história de Obi-Wan Kenobi sem abordar Anakin ou Vader”, disse a diretora e produtora executiva Deborah Chow sobre Christensen reprisando o papel.

Como preparação para seu grande retorno, Christensen disse à EW que pegou as jornadas canônicas de Anakin/Darth Vader em The Clone Wars e Star Wars Rebels.

“Eles fizeram muito com esses personagens nesses shows”, disse Christensen à saída. “E eles exploraram ainda mais a relação. Havia coisas interessantes lá para aprender. Foi muito divertido voltar e se remmerse neste mundo que continua crescendo e se tornando cada vez mais vasto.”

Fandom e aclamação da crítica para os programas de TV animados cresceram constantemente na última década, após fácil acesso no Disney+, novos spinoffs e continuações live-action em The Mandalorian e The Book of Boba Fett. Além de Kenobi, Christensen também estrela a próxima série Ahsoka . Uma vez que o relacionamento de Anakin e o personagem titular (Rosario Dawson) foi uma das histórias mais importantes, e comoventes em ambas as séries, os fãs estão curiosos para saber como e quando na linha do tempo de Star Wars ele aparecerá (este último ditando se Christensen voltará como Vader, ou talvez Anakin em um flashback da era Clone Wars).

Christensen and McGregor pose together while promoting 'Obi-Wan Kenobi.'
StillMoving.net para a Disney

Por enquanto, tanto os fãs quanto o elenco de Kenobi estão contentes em ver esses dois reacenderem sua relação padawan e master 20 anos após o início.

“A coisa mais bonita de todas é que isso me trouxe de volta com Hayden”, disse McGregor anteriormente sobre sua ex-co-estrela. “[Ter] outro balanço um no outro pode ser satisfatório para todos. Esperamos que você goste tanto quanto gostamos de fazê-lo.

Star Wars: Episódio II – Ataque dos Clones é transmitido no Disney+. Obi-Wan Kenobi estreia em 27 de maio no Disney+.


Próximos filmes e séries de ‘Star Wars’: ‘Obi-Wan Kenobi’, ‘Ahsoka’ e mais

Final de ‘The Clone Wars’ Pós-morte: Dave Filoni quebra que ‘Star Wars’ revela (exclusivo)

Hayden Christensen é ovacionado de pé na primeira ‘Celebração star wars’ em 15 anos


Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Você pode gostar também de