Morre atriz Jandira Martini, a Zoraide de “O Clone”, aos 78 anos

A atriz Jandira Martini morreu na última segunda-feira (29), aos 78 anos. A causa da morte não foi revelada. O que se sabe, é que nos últimos anos, ela lutava contra um câncer de pulmão.

Alex Carvalho/Arquivo/Globo

A informação sobre a morte foi confirmada pelo ator Marcos Caruso em seu perfil no Instagram.

“Jandira Martini, minha maior amiga e prova de que os opostos se atraem e se completam. Juntos escrevemos peças, roteiros de cinema, séries e novelas. Minha grande confidente, conselheira e responsável pelas minhas maiores gargalhadas. Minha mestra. Sabe quando você passa pela escola na qual você estudou e vê que o prédio foi demolido? Assim me sinto com a sua partida”, lamentou Caruso.

Natural de Santos (SP), Jandira, além de atriz, também foi autora, diretora e produtora teatral. Ela colaborou, por exemplo, com o texto da peça “Trair e Coçar É Só Começar”, peça que está em cartaz há mais de 25 anos e que já virou filme.

Divulgação

Na TV, Jandira interpretou papéis icônicos, como as inesquecíveis Teodora (“Sassaricando”) e Zoraide (“O Clone”).

Reprodução/TV Globo

Ela era formada em Letras, pela UniSantos, e Interpretação pela Escola de Arte Dramática da USP.

O último papel dela em novelas foi em “Salve Jorge”, como a turca Farid Khalid. No cinema, ela interpretou Gina, no filme “Uma Pitada de Sorte” (2022).

Divulgação/TV Globo

Nas redes sociais, vários famosos e fãs lamentaram a morte da atriz:

Reprodução/Instagram

Reprodução/Instagram

Reprodução/Instagram

Reprodução/Instagram


Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Você pode gostar também de