11 famosos que resolveram investir no mercado de bebidas
As celebridades são comumente chamadas para estrelar campanhas publicitárias. Sinônimo de faturamento, eles sempre emprestam seus rostos para vender produtos.
Mas a coisa muda quando eles são donos dos seus próprios produtos e resolvem investir por conta própria.
Selecionamos 11 artistas que se aventuraram no mercado de bebidas alcóolicas e estão fazendo muita grana.
Kylie Minogue
![](https://res.cloudinary.com/buzzfeed-brasil/image/upload/q_auto,f_auto,c_limit,w_990,h_990/image-uploads/entry-image/jpeg/504d0a600ef50c326433e5d108c23b69.jpg)
A cantora pop investiu forte em sua linha de vinhos e espumantes. O resultado foi bem rápido. De acordo com o The Guardian, o Prosecco Rosé da Kylie Minogue Wines lucrou mais de R$ 42 milhões em 2021 e foi descrito como o “prosecco rosé de marca mais vendido do Reino Unido”.
Simone Mendes
![](https://res.cloudinary.com/buzzfeed-brasil/image/upload/q_auto,f_auto,c_limit,w_990,h_990/image-uploads/entry-image/png/eb121c4aabb85ab69405d132f302d61e.png)
Celebrando nova fase na vida, Simone, além de começar sua carreira solo, alçou novos voos no ramo empresarial. Ela adquiriu uma participação na Bullhof, uma destilaria boutique e lançará duas versões do GIN Minna Marie.
Goerge Clooney
![](https://res.cloudinary.com/buzzfeed-brasil/image/upload/q_auto,f_auto,c_limit,w_990,h_990/image-uploads/entry-image/png/adf1c05d62bb2fc315ce8e860299d495.png)
O galã se associou a um amigo e eles criaram sua própria tequila. A ideia inicial era para ser de uso pessoal e acabou se tornando a marca de destilados que mais cresceu em 2022.
Rainha Elizabeth II
![](https://res.cloudinary.com/buzzfeed-brasil/image/upload/q_auto,f_auto,c_limit,w_990,h_990/image-uploads/entry-image/jpeg/d9d485c6aa30f047300cdd1cf4893122.jpg)
A falecida monarca lançou seu próprio Gin através do Palácio de Buckingham. A garrafa é infundida com 12 botânicos, alguns dos quais, incluindo verbena de limão, bagas de espinheiro, folhas de louro e folhas de amoreira, foram colhidos nos jardins do palácio.
Drew Barrymore
![](https://res.cloudinary.com/buzzfeed-brasil/image/upload/q_auto,f_auto,c_limit,w_990,h_990/image-uploads/entry-image/jpeg/572130ca47e64fc493a77d251a284734.jpg)
reprodução
Antes de investir pesado na indústria dos cosméticos e ítens para cozinha, a atriz e apresentadora comprou uma vinícola na região de Monterey, na Califórnia (EUA), perto do do Vale do Salinas. Ela assinou três vinhos junto da renomada vinícola californiana Carmel Road.
Blake Shelton
![](https://res.cloudinary.com/buzzfeed-brasil/image/upload/q_auto,f_auto,c_limit,w_990,h_990/image-uploads/entry-image/jpeg/8650188536839c740ce2992be39b553f.jpg)
O artista country americano investiu pesado em sua própria marca de Vodka. Em 2020 ele lançou a Smithworks, feita de de milho de Kansas, Missouri e Oklahoma e finalizada e engarrafada em Fort Smith, Arkansas.
Leonardo
![](https://res.cloudinary.com/buzzfeed-brasil/image/upload/q_auto,f_auto,c_limit,w_990,h_990/image-uploads/entry-image/jpeg/618eacd39044592cac571e30caee1e52.jpg)
O sertanejo se uniu ao cantor Eduardo Costa e ao Engenho Tápparo para a produção e comercialização do produto. Hoje, ela é uma das mais vendidas do Brasil.
Ryan Reynolds
![](https://res.cloudinary.com/buzzfeed-brasil/image/upload/q_auto,f_auto,c_limit,w_990,h_990/image-uploads/entry-image/png/7f1a529f9eae3360b47c52403cd6a419.png)
Ryan Reynolds foi co-proprietário da Aviation American. A marca foi vendida recentemente num acordo de mais de R$ 3 bilhões. Mesmo não sendo mais o chefe da empresa, ele segue como garoto propaganda e tem o controle criativo do marketing da bebida pelos próximos 8 anos.
Gusttavo Lima
![](https://res.cloudinary.com/buzzfeed-brasil/image/upload/q_auto,f_auto,c_limit,w_990,h_990/image-uploads/entry-image/jpeg/9df64d82e8c175284dcbcfda4cd5de7b.jpg)
O Vermelhão, um amaro, foi lançado agora em 2022 e a meta é atingir um milhão de ponto de vendas em cinco anos.
Jay Z
![](https://res.cloudinary.com/buzzfeed-brasil/image/upload/q_auto,f_auto,c_limit,w_990,h_990/image-uploads/entry-image/jpeg/56db1a371bb78b4ada3f27692f10483a.jpg)
Reprodução
Apelidado de “Ás de Espadas” em relação ao seu logotipo, o champanhe Armand de Brignac, de propriedade do marido de Beyoncé, é vendido a um preço muito alto por unidade. 500 mil garrafas foram comercializadas em 2019.
Sarah Jessica Parker
![](https://res.cloudinary.com/buzzfeed-brasil/image/upload/q_auto,f_auto,c_limit,w_990,h_990/image-uploads/entry-image/jpeg/041cd6c3d9d3a8d49e5ce9c5ef67e825.jpg)
Em colaboração com a empresa de vinhos da Nova Zelândia Invivo & Co, a atriz lançou um Sauvignon Blanc e um Rosé. O produto foi incluído na seleta lista dos 100 melhores vinhos da Wine Spectator.