Polícia Civil prende em flagrante organização criminosa especializada em furtos  contra instituições financeiras

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo Antirroubo a Banco (GAB), da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), realizou, na madrugada do dia 22 de maio, a prisão em flagrante de quatro indivíduos pelos crimes de organização criminosa e tentativa de furto qualificado em uma agência bancária do interior do Estado. Os policiais civis já vinham investigando e monitorando o grupo, que já havia cometido o mesmo crime em fevereiro deste ano, na cidade de Abadia de Goiás. Após a investigação, tendo conseguido qualificar os envolvidos e comprovando que os investigados realmente teriam cometido o crime em Abadia, eles passaram a ser monitorados a fim de que, após o pedido de prisão, fossem capturados. Contudo, para a surpresa dos policiais civis, parte da organização – que é do estado de Santa Catarina -, teria voltado para Goiás, onde planejavam outro crime.

Assim foi feito o acompanhamento do grupo e, no momento oportuno, quando iriam cometer novo crime, agora em Nova Roma (GO), o grupo foi surpreendido pelos policiais que realizaram suas prisões. Com eles foram apreendidas várias ferramentas para realizar o arrombamento das agências e cortes nos caixas eletrônicos, além de ser cumprido mandado de prisão em aberto contra um dos investigados, justamente por este tipo de crime, o qual portava um documento falso em nome de outrem. Os conduzidos foram autuados em flagrante e se encontram à disposição do Poder Judiciário. As investigações continuam visando responsabilizar o grupo pelo demais crimes cometidos no Estado.

 

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Policia Civil de Goiás

Você pode gostar também de