Semana da Pessoa com Deficiência de São Sebastião promove palestra sobre Transtorno do Espectro Autista

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI), realiza, de 30 de novembro a 4 de dezembro, a V Semana da Pessoa com Deficiência, em alusão ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, celebrado anualmente em 3 de dezembro. O objetivo é conscientizar a população, quanto à necessidade de proteção e cuidados, direitos e deveres da pessoa com deficiência (PcD).

Unindo-se a parceiros do evento, a Secretaria da Educação (SEDUC) apoiará a realização de atividades nas escolas e, juntamente com a Associação Integra, promoverá a palestra online ‘Imersão no Transtorno do Espectro do Autismo’, ministrada pelo neuropsicólogo e especialista em educação especial e análise do comportamento aplicada, Leandro Morais, no sábado (4), das 8h às 12h e das 13h às 17h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 1º de dezembro, no link https://bit.ly/3nHCtpO.

A atividade tem coordenação da equipe de Educação Especial da SEDUC é e voltada para professores, gestores escolares, estudantes universitários e demais interessados no tema. O encontro virtual terá participação da psicopedagoga e analista do comportamento, Nataly Oliveira Santos Correia, que responderá dúvidas gerais do público no bate-papo. A transmissão será ao vivo pelo canal da Educação no YouTube (https://www.youtube.com/secretariadaeducacaodesaosebastiao).

Ainda dentro da programação, as escolas municipais Prof.ª Patrícia Viviani Santana, da Topolândia, Prof.ª Cynthia Cliquet Luciano, da Enseada, e Prof.ª Edileusa Brasil Soares de Souza, de Maresias, recebem palestras sobre preconceitos e sua superação. A abertura da Semana começa com uma caminhada de conscientização, na terça-feira (30), com concentração às 13h30, na Secretaria da Educação, na Rua Pref. Mansueto Pierotti, 391, Centro, e chegada na Praça do Coreto.

Mais informações sobre a programação podem ser obtidas pelo telefone (12) 3892-4890, e-mail sepedi@saosebastiao.sp.gov.br, ou na secretaria, localizada na Avenida Vereador Antônio Borges, 1.905, bairro Praia Grande (Balneário dos Trabalhadores), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.


#PraTodosVerem: arte ilustrada com informações da V Semana da Pessoa com Deficiência realizada pela Prefeitura de São Sebastião, Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI). Fim da descrição.


Fonte: Prefeitura de São Sebastião
Você pode gostar também de