Ação de limpeza de rios, praias e costeiras recolhe mais de 260 kg de microlixo

A campanha ‘Um Novo Verão,’ da Prefeitura de Caraguatatuba, intensificou a limpeza de rios, praias e costeiras desde o dia 18 de fevereiro. Em uma semana, 261 quilos de microlixo foram recolhidos.

#PraCegoVer: Vários lixos recolhidos como plástico, copo descartável, lata de refrigerante. Agente de limpeza faz recolha para descartar em saco de lixo preto (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

A ação é coordenada pela Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SMAAP) e custeada com recursos do Conselho Municipal de Meio Ambiente. A ideia do projeto é destinar equipes para limpeza em locais de difícil acesso.

Desde o início da ação, as equipes já passaram pelas trilhas da Pedra da Feira, Camaroeiro e Capricórnio. Os itens mais encontrados são bitucas de cigarro, tampas de garrafas, sacolas plásticas e garrafas PET e de vidro. Até pneu e vestuário já foram recolhidos.

Nesta semana, a programação seguirá pela Praia Brava, Martim de Sá e Prainha.

Segundo a SMAAP, a ação é para reforçar a limpeza e lembrar que a participação da população é fundamental para preservação do nosso meio ambiente.


Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba


Você pode gostar também de