Cotado a vice-presidente, Braga Netto é exonerado do governo

O general Walter Braga Netto foi exonerado da assessoria da Presidência da República, o que indica que ele deve ser oficializado como vice de Jair Bolsonaro na chapa. É importante lembrar que, para ser candidato, é necessário se desvincular de cargos no Executivo Federal até o final de junho. A saída foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (1°).

Além de candidato a vice-presidente, Braga Netto vai ser um dos coordenadores da campanha à reeleição do presidente. A partir de segunda-feira (4), ele já terá uma sala no comitê eleitoral instalado em Brasília. De lá, vai despachar e será um dos principais nomes do presidente nos bastidores da campanha.

O ex-ministro da defesa e da Casa Civil também vai cuidar da organização do comitê eleitoral, que passará a funcionar oficialmente neste mês.

Quem vai assumir a assessoria no lugar de Braga Neto será José Vicente Santini, nome conhecido no Palácio do Planalto. Amigo dos filhos do presidente Jair Bolsonaro, Santini atuava como secretário Nacional de Justiça do Ministério da Justiça.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de