Alunos da escola de vela recebem visita de velejadores da Expedição sem Fim

Integrante da Expedição elogia estrutura da Escola de Vela Lars Grael

Os alunos da Escola de Vela Lars Grael receberam nesta quarta-feira (29), os velejadores do projeto “Expedição sem fim”. O velejador e um dos idealistas dessa aventura Aldo Rirsten, contou às crianças suas experiências ao se aventurar no mar sem um roteiro definido de viagem.

Aproveitando a estadia aqui, o velejador Aldo Rirsten ministrou uma palestra para as crianças que fazem parte da Escola de Vela, contando as vantagens e desvantagens de desbravar o mar sem rumo. Além de passar a frente seu conhecimento e experiência, ele ainda motivou as crianças a se empenharem no aprendizado de vela e aproveitarem a estrutura que está à disposição delas.

Os alunos ficaram animados e aproveitaram o momento para tirar dúvidas sobre o barco e a vida no mar. “Gostei da visita dele porque ele nos inspirou a não desistir, muitas pessoas começam querendo navegar, mas acabam ficando com medo no barco e desistindo”. Destacou Caue Veiga, um dos alunos da Escola de Vela.

O velejador elogiou a estrutura da escola e a recepção que teve, falou sobre como as crianças são privilegiadas por terem uma estrutura tão boa e que devem valorizar essa oportunidade de aprender a velejar com bons professores e bons materiais. Ainda destacou como é o primeiro lugar em que ele vê esse investimento e cuidado para com a Vela.

A escola de vela de Ilhabela tem como intuito ensinar e preparar as crianças que tem interesse em velejar. O projeto atende crianças de 8 aos 17 anos de idade, e os inscritos entram em fila de espera e são chamados conforme a liberação de vagas.

Sobre a “Expedição sem fim”

A “Expedição sem fim” é uma ideia criada por três velejadores: Ricardo Moura, Joaquim Vagnone e Aldo Rirsten Jr. Inicialmente o roteiro era apenas um passeio, que acabou se tornando uma expedição sem um roteiro, apenas ir de acordo com o mar. Os participantes desse projeto saíram de Porto Belo – SC e seguem em direção ao nordeste do país, passando por outras cidades ao longo do percurso. Na última segunda-feira (27), os aventureiros desembarcaram em Ilhabela e pretendem em alguns dias seguir viagem para Angra dos Reis (RJ).

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Ilhabela


Você pode gostar também de