Polícia Civil realiza prisão de integrantes de uma facção criminosa suspeita de planejar ataques contra órgãos da Segurança Pública

COLETE DIC 01

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Lages (DIC/PCSC), realizou a prisão de três integrantes de uma facção criminosa que, segundo as investigações, planejava efetuar o resgate de um preso e um ataque à DIC de Lages usando material explosivo. As prisões ocorreram nessa quarta-feira (30/11) e quinta-feira (01/12).

A ação foi realizada em conjunto com o Núcleo de Operações com Cães de Lages e São Lourenço, a Polícia Militar e a Polícia Penal de Santa Catarina, além das Polícias Civil e Militar do Mato Grosso do Sul.

Em novembro, a Polícia Civil já havia realizado a apreensão de 100 quilos de explosivos que seriam utilizados nos ataques e a prisão de um dos integrantes do grupo. Com o andamento das investigações e a rápida troca de informações entre as polícias, foi possível realizar a prisão dos demais integrantes da facção.

A Polícia Civil de Santa Catarina segue com a investigação para localizar outros integrantes da organização criminosa.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Polícia Civil de Santa Catarina

Você pode gostar também de