Polícia Civil prende proprietário de farmácia e funcionários que comercializavam remédios de uso controlado sem receita médica

ASCOM – Assessoria de Comunicação
29/11/2023 12h24 – Atualizado em 29/11/2023 12h24

Policiais civis da Delegacia do Consumidor realizaram, nesta terça-feira (28/11), uma fiscalização para verificar denúncias em uma farmácia, no bairro Guadalupe, na Zona Norte do Rio. Durante a ação, o proprietário do estabelecimento, uma farmacêutica e dois funcionários foram presos em flagrante por comercialização de remédios de uso controlado sem receita médica.

Segundo os agentes, ao chegarem no local, consultaram o sistema de controle de estoque e constataram a venda de ansiolíticos, antidepressivos e outros medicamentos, que podem causar dependência física ou psíquica. Em seguida, solicitaram as respectivas receitas médicas, que deveriam ser entregues pelos clientes na farmácia, segundo recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e confirmaram que as mesmas não existiam.

Por meio dos registros individuais no sistema de controle de estoque, os policiais identificaram que os medicamentos foram vendidos por dois balconistas e pela farmacêutica do estabelecimento. Ao serem questionados, os funcionários disseram que foram orientados pelo dono da farmácia a venderem tais remédios sem a receita.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Polícia Civil de Rio de Janeiro

Você pode gostar também de