Polícia Civil prende líder da milícia de Seropédica envolvido em confronto que vitimou estudante da UFRRJ

ASCOM – Assessoria de Comunicação
29/04/2024 16h46 – Atualizado em 29/04/2024 16h46

Policiais civis da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prenderam, nesta segunda-feira (29/04), Jefferson Araujo dos Santos, o “Chica”, apontado como chefe da milícia que explora territórios de Seropédica e que estava envolvido no confronto que vitimou um estudante da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), no início de abril. Ele foi capturado em Seropédica, na Baixada Fluminense. Na ação, outro criminoso, que seria braço direito de “Chica”, também foi preso.

A operação contou ainda com a participação de agentes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco), da 27ª DP (Vicente de Carvalho, do departamento-Geral de Polícia da Capital (DGPC), do 1º Departamento de Polícia de Área (DPA) e da Subsecretaria de Inteligência (Ssinte). Durante as diligências, foram apreendidos dois fuzis, 11 carregadores de fuzil, mais de 100 munições, rádios comunicadores e dois coletes balísticos, além de um automóvel clonado.

Segundo as investigações, “Chica” teria se aliado a traficantes de uma facção criminosa, formando uma narcomilícia. Ele assumiu o controle do grupo que explorava a região após a morte do miliciano Tauã de Olieira Francisco, o “Tubarão”, neutralizado durante uma ação da Polícia Civil, no início de fevereiro.

Na operação desta segunda, os criminosos tentaram fugir, pulando para a casa de vizinhos, mas o cerco foi realizado com sucesso no local e ambos foram presos. Ele e seu comparsa vinham sendo monitorados desde o tiroteio ocorrido em Seropédica. As investigações demonstraram que ambos participaram do confronto, provocado por dois grupos de criminosos rivais que se enfrentaram. Outros três criminosos já tinham sido presos, e outros foram identificados e são procurados.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Polícia Civil de Rio de Janeiro

Você pode gostar também de