Polícia Civil encontra animais em péssimas condições em Jacarepguá

ASCOM – Assessoria de Comunicação
30/04/2024 17h37 – Atualizado em 30/04/2024 17h37

Policiais civis da 41ª DP (Tanque) cumpriram, nesta terça-feira (30/04), mandado de busca e apreensão após denúncias de maus-tratos a animais. As informações passadas por vizinhos de um homem apontavam que ele mantinha cães em sua residência em péssimas condições. A ação aconteceu na Freguesia, em Jacarepaguá, na Zona Oeste.

Durantes as investigações, foi apurado que os animais ficavam na varanda do apartamento o dia todo, sob sol e chuva, e que o imóvel tinha mau cheiro constante. Por conta disso, a delegacia representou pela busca e apreensão na residência do autor. A diligência foi acompanhada por perito criminal e por veterinários da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (SMPDA).

No local, foram encontrados dois cães adultos e um filhote, todos da raça bull terrier, em péssimas condições de higiene e salubridade. O apartamento continha fezes e urina no chão e os móveis roídos pelos animais. Além disso, os recipientes de comida e água encontravam-se vazios.

Os veterinários encaminharam os animais ao abrigo da Prefeitura para os cuidados médico-veterinários adequados. O tutor dos cães responderá pelo crime de maus-tratos aos animais.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Polícia Civil de Rio de Janeiro

Você pode gostar também de