Narcomiliciano que extorquia motoristas de aplicativo na Ilha do Governador é preso

ASCOM – Assessoria de Comunicação
18/04/2024 12h39 – Atualizado em 18/04/2024 12h39

Policiais civis da 37ª DP (Ilha do Governador) prenderam um narcomiliciano em flagrante, nesta quarta-feira (17/04), acusado de extorquir motoristas de aplicativo. Ele foi capturado em um posto de gasolina na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio, enquanto abastecia um veículo.  

Os agentes seguiram até a localidade para checar denúncias de que um criminoso de uma comunidade local andava pelo bairro com um veículo supostamente clonado. Os policiais monitoraram e abordaram o motorista quando ele parou em um posto de gasolina. Dentro do automóvel, a equipe encontrou uma bolsa com um caderno de anotações e adesivos destinados à marcação de veículos que participam de uma suposta “cooperativa” comandada por traficantes da facção que atua na Ilha do Governador. 

O narcomiliciano era responsável pela cobrança e recolhimento dos valores cobrados aos motoristas, além de administrar um grupo de um aplicativo de mensagens com as vítimas. Segundo as investigações, os motoristas eram obrigados a pagar R$ 400 por semana. Após recolher os valores das extorsões, ele repassava a quantia para os líderes da facção criminosa.

Ele responderá pelos crimes de receptação, envolvimento com milícia privada e adulteração de sinal identificador de veículo.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Polícia Civil de Rio de Janeiro

Você pode gostar também de